ESPORTES
Pedro Magazine já foi presidente do Botafogo-PB, em 2018; relembre
Novo vice-presidente do Belo, Pedro Magazine presidiu o clube por pouco mais de um mês, quase cinco anos atrás, quando Zezinho Botafogo e Guilherme Novinho renunciaram.
Publicado em 25/04/2023 às 14:40
Novo vice-presidente do Botafogo-PB, Pedro Magazine já está no clube, desempanhendo algum cargo, desde 1992. E, em 2018, ele viveu sua posição mais alta dentro do Belo, presidindo a agremiação logo após os principais dirigentes daquela época terem sido afastados em meio às investigações da Operação Cartola. O Jornal da Paraíba decidiu, então, resgatar esse recorte histórico de Pedro no comando do clube.
Naquela temporada, quase cinco anos atrás, Pedro Magazine ocupava o cargo de vice-presidente de Patrimônio, quando a Operação Cartola foi deflagrada, para investigar esquemas de corrupção e manipulação de resultados no futebol paraibano. Vários dirigentes do Botafogo-PB foram alvos das investigações. Entre os investigados, estavam Zezinho Botafogo e Guilherme Novinho, então presidente e vice-presidente do clube, respectivamente. Caso a Justiça afastasse os dirigentes de suas funções, Pedro Magazine seria o primeiro na linha de sucessão para assumir o cargo de presidente, seguindo os termos do artigo 73 do Estatuto do Botafogo-PB.
Pedro Magazine assumiu a presidência do Botafogo-PB
Sem esperar pela notificação oficial da Justiça, Zezinho Botafogo e Guilherme Novinho decidiram renunciar no dia 18 de setembro de 2018. Pedro Magazine assumiu a presidência, mas seu mandato só durou pouco mais de um mês. O processo eleitoral no clube já estava marcado para acontecer no fim do mês de outubro. Pedro se manteve no cargo até 1º de novembro, quando Sérgio Meira assumiu a presidência, após as eleições.
Na vice-presidência de Patrimônio, Pedro Magazine ficou à frente da pasta por 14 anos. Ele assumiu o cargo em 2009 e permaneceu até a sua eleição para a vice-presidência do clube, com exceção do pequeno intervalo em que foi presidente. Ele assume o cargo que estava vago desde que Roberto Burity o deixou para assumir a presidência, após a renúncia de Alexandre Cavalcanti. Pedro também é Conselheiro Beneméritos do Botafogo-PB.
Comentários