CONVERSA POLÍTICA
Gervásio Maia será defensor do governo Lula na CPI dos Atos Golpistas
O paraibano foi indicado pelo líder do PSB, Felipe Carreras. Gervásio esteve na comitiva que acompanhou o presidente lula em viagem a portugal na última semana.
Publicado em 01/05/2023 às 12:31
O deputado federal paraibano, Gervásio Maia (PSB), será um dos defensores do governo Lula na CPMI dos Atos Golpistas que dever ser instalada nos próximos dias no Congresso Nacional.
Ele é considerado um dos defensores de 'primeira linha' do governo.
O paraibano foi indicado pelo líder do PSB, Felipe Carreras. Gervásio esteve na comitiva que acompanhou o presidente lula em viagem a Portugal, na última semana. Ele confirmou que aceitou integrar o "escudo governista".
Na prática, vai encarar a disputa de narrativas sobre o 8 de janeiro, quando centenas de vândalos invadiram a sede dos três poderes da República, em Brasília, e destruíram os espaços.
A oposição quer cristalizar a ideia de que a destruição só aconteceu porque houve omissão e até estímulo de integrantes do governo Lula.
A base, antes resistente, vai buscar reforçar a tese de que o episódio era o golpe planejado por políticos e militares, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus financiadores e apoiadores, como o ex-ministro Anderson Torres.
CPMI
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar os atos será composta por 16 deputados e 16 senadores, mas a cota de cadeiras para os diferentes blocos do Senado ainda está sob disputa. Na Câmara, há incertezas sobre o comportamento dos partidos considerados independentes.
Comentários