icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense esbarra em erros do Paraibano ao empatar na estreia da Série D

Assim como no Campeonato Paraibano, Campinense apresentou dificuldades em administrar o resultado e chegou a ceder a virada para o Pacajus.

Publicado em 04/05/2023 às 15:44 | Atualizado em 07/05/2023 às 7:50


                                        
                                            Campinense esbarra em erros do Paraibano ao empatar na estreia da Série D
Foto: Samy Oliveira / Campinense

Os fantasmas que assombraram o Campinense no Campeonato Paraibano parecem ainda não terem sido exorcizados da Toca da Raposa. Isso porque o Rubro-Negro, mesmo sob novo comando, voltou a apresentar as mesmas dificuldades que demonstrou durante toda a melancólica participação no estadual, agora na Série D do Brasileirão, ao empatar contra o Pacajus, pelo placar de 2 a 2, fora de casa.

Pontoar fora de casa passa longe de ser um mau resultado em uma competição de extrema dificuldade como é a 4ª divisão nacional. Principalmente quando se joga em condições precárias como as que enfrentou o Campinense na noite deste sábado, no Estádio Ronaldão, na cidade de Pacajus. No entanto, mesmo com uma equipe claramente superior e saindo à frente no placar, o time de Campina Grande, assim como aconteceu várias vezes na atual temporada, não teve brio para segurar a vitória e, muito por isso, teve de se contentar em comemorar o empate, conquistado no apagar das luzes contra o Cacique do Vale.

Fantasma do Paraibano volta a assombrar

Por três vezes no estadual (contra São Paulo Crystal, CSP e Nacional de Patos), o Campinense esteve à frente no marcador e não conseguiu, ao apito final da partida, somar os três pontos. Esses deslizes, inclusive, custaram caro para o Rubro-Negro, que terminou a fase de grupos na sexta colocação, com 14 pontos, apenas um atrás de Treze, São Paulo Crystal e Botafogo-PB, que avançaram ao mata-mata da competição.


				
					Campinense esbarra em erros do Paraibano ao empatar na estreia da Série D
Time do Campinense comemorando um dos gols marcados contra o Pacajus(Foto: Samy Oliveira / Campinense). (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

No decorrer da partida contra o Pacajus, neste sábado, o Campinense pressionou na primeira etapa, se comportou bem ofensivamente e, muito por isso, saiu de campo no primeiro tempo vencendo o jogo pelo placar de 1 a 0, com gol de Gilvan. No entanto, na etapa final, viu o Cacique do Vale, mesmo ciente de suas limitações, dominar o Rubro-Negro ao ponto de obrigar o goleiro Gleibson, da Raposa, a realizar, pelo menos, cinco grandes defesas.

Porém, o apagão raposeiro teve um preço. Em dois minutos, aos 37 e 39, respectivamente, o Pacajus virou a partida e ficou à frente do marcador até os 46 minutos da etapa final, quando Alex Oliveira diminuiu o prejuízo para o time paraibano, fazendo a equipe voltar para casa com um ponto na bagagem.

Com muito a ser ajustado, haja vista a pressão existente pelo acesso à Série C, única chance de garantir calendário para o time em 2024, o Campinense volta a campo no próximo domingo, dia 14 de maio, quando às 17h irá encarar, no Estádio Amigão, o Globo FC, em busca dos seus primeiros três pontos na Série D do BRasileirão.

Confira outras informações de Pacajus x Campinense

Transmissão

+ge: uma hora antes da bola rolar, o Tempo Real entrou em campo (CLIQUE AQUI para ver o que aconteceu)

+CBN: nas ondas do rádio, as emoções de Pacajus x Campinense foram narradas por Edson Maia, com os comentários de Leonardo Alves e as reportagens de Marcos Siqueira.

Escalações

PACAJUS: Jailson; Ray 🟨, Ramon, Airton Jr e Guto ; Rogério 🟥, Vinícius, Bruno Ocara (Diego Viana ) e Testinha (Claudivan); André Cassaco (Andrezinho) e Edson (Davi). Téc: Vladimir de Jesus

CAMPINENSE: Gleibson; Thiago Ennes, Diego Silva, Fredson, Anderson Sobral e Bruno Collaço; Matheus Lagoa 🟨 (Mauri), Guilherme Escuro (Pedro Tomaz) e Maicon Assis (Riquelme); Gilvan (Alex Oliveira ) e Ramires (Bruno Henrique). Téc: Luan Carlos

Arbitragem de Pacajus x Campinense 

  • Árbitro principal: Diego da Silva Castro (PI)
  • Assistente 1: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CE)
  • Assistente 2: Tiago Castro e Silva (CE)
  • Quarto árbitro: Renato Pinheiro (CE)
  • Analista de campo: Armando Lopes de Sousa (CE)

Veja como foi o dia a dia do Campinense até o jogo


				
					Campinense esbarra em erros do Paraibano ao empatar na estreia da Série D
Foto: Samy Oliveira / Campinense. Foto: Samy Oliveira / Campinense

SÁBADO (29.abr) O Campinense foi a João Pessoa para disputar o segundo amistoso contra o Botafogo-PB. Jogando no Almeidão, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0. O técnico Luan Carlos levou a campo um time muito similar ao que começou a partida em Campina Grande, uma semana antes. O time que foi a campo contou com Gleibson, João Carlos, Diego Silva, Fredson e Bruno Collaço; Bruno Henrique, Maicon Assis e Guilherme Escuro; Alex Oliveira, Matheus Lagoa e Gilvan.

DOMINGO (30.abr) O elenco ganhou um dia de folga após o amistoso.

SEGUNDA-FEIRA (1º.mai) Nada de feriado do Renatão. Apesar do dia festivo, o elenco do Campinense realizou treino físico na academia do clube pela manhã e à tarde realizou treino-tático no Renatão.

TERÇA-FEIRA (2.mai) Na tarde da terça-feira, o elenco realizou um novo treino-tático no Renatão.

QUARTA-FEIRA (3.mai) Sem atividades pela manhã, o técnico Luan Carlos concedeu entrevista coletiva à tarde. Na sequência, o time realizou o último treino-tático no Renatão, mas sem a presença da imprensa.

QUINTA-FEIRA (4.mai) Na manhã desta quinta-feira, a delegação rubro-negra seguiu viagem para Fortaleza, onde encerrou sua preparação para Pacajus x Campinense. Mas a manhã também foi agitada na formulação do elenco. O clube anunciou duas chegadas e duas saídas. O atacante Negueba, de 24 anos, e o zagueiro Railon, de 28 anos, foram anunciados como os novos reforços da Raposa. Já o zagueiro Thawan e o atacante Willian Anicete deixaram o plantel rubro-negro.


				
					Campinense esbarra em erros do Paraibano ao empatar na estreia da Série D
Elenco do Campinense embarcou para o Ceará, onde enfrenta o Pacajus - Foto: Samy Oliveira / Campinense. Elenco do Campinense embarcou para o Ceará, onde enfrenta o Pacajus - Foto: Samy Oliveira / Campinense

SEXTA-FEIRA (5,mai)

O Campinense realizou no CT do Atlético-CE o seu último treino antes de enfrentar o Pacajus. Finalizada a atividade, o time entrou em regime de concentração até o momento da partida no Ronaldão.

Imagem

Gabriel Abdon

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp