ESPORTES
Botafogo-PB vence o Remo por 2 a 1 e segue 100% na Série C
Jogando no Mangueirão, no Pará, Botafogo-PB abre o placar no primeiro tempo, segura a pressão com grande atuação do goleiro Mota e chega aos 6 pontos, entre os líderes.
Publicado em 05/05/2023 às 18:05 | Atualizado em 08/05/2023 às 8:12
O Botafogo-PB venceu o Remo por 2 a 1 na noite deste domingo, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Baenão, em Belém, e o resultado manteve o Belo com 100% de aproveitamento na competição nacional.
Após vencer o Operário-PR por 2 a 1 na estreia, na última quinta-feira, no Almeidão, a missão do Botafogo-PB era mais difícil neste domingo. Mas os comandados do técnico Felipe Surian conseguiram mais um excelente resultado.
Jogando fora de casa, o Belo sofreu um susto logo no início, quando Mota fez grande defesa em finalização de Franco. Mas aí Natan aproveitou cobrança de escanteio de Zé Mário e, de cabeça, mandou para as redes, abrindo o placar para o Botafogo-PB aos 19 minutos. NO fim do primeiro tempo, o Remo empatou com Muriqui, que recebeu bom lançamento de Pablo, ficou de cara para Mota e deu uma cavadinha. O Belo ainda acertou a trave do Remo nos acréscimos.
Na segunda etapa, o Remo foi em busca da virada, e foi aí que o goleiro Mota consolidou de vez a sua grande atuação. Com grandes defesas — como nas finalizações de Pablo Roberto e Álvaro —, o camisa 1 botafoguense foi a segurança de que o time precisou lá atrás para conseguir um importante resultado. E, lá na frente, quem resolveu foi, Tiago Reis, que entrou no lugar de Bruno Paraíba e, aos 37 minutos, recebeu de Ricardo Luz e venceu o goleiro Vinicius, marcado o gol de mais uma vitória do Botafogo-PB.
As escalações de Remo x Botafogo-PB
Remo: Vinicius, Lucas Mendes, Ícaro (Diego Tavares), Diego Guerra e Kevin (Leonan); Richard Franco (Álvaro), Anderson Uchôa e Gustavo Bochecha (Fabinho); Pablo Roberto, Jean Silva e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo
Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerette, Lucas Santos e Zé Mario; Natan Costa (Wesley Matos), Netinho (Vitinho) e Marco Antônio (Renatinho); Bismarck, Mateus Anderson e Bruno Paraíba (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian
A arbitragem
- Árbitro principal: Douglas Schwengber da Silva (RS)
- Árbitro Assistente 1: José Eduardo Calza (RS)
- Árbitro Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- Quarto Árbitro: Wanbelton Lisboa Valente (PA)
- Analista de Campo: Fernando José de Castro Rodrigues (PA)
Quem transmitiu
+ge: lance a lance, em Tempo Real.
+CBN: nas ondas do rádio, as emoções de Remo x Botafogo-PB foram narradas por Raelson Galdino, com os comentários de Phillipy Costa e as reportagens de Fábio Hermano.
Nosso Futebol: o canal fechado de streaming transmitiu a partida ao vivo.
Veja como foi o dia a dia do Belo até o jogo
QUINTA-FEIRA (4.abr)
Em João Pessoa, o Botafogo-PB iniciou sua jornada na Série C do Brasileirão batendo o Operário-PR por 2 a 1. Esse foi o primeiro compromisso oficial do técnico Felipe Surian no comando técnico do Belo.
SEXTA-FEIRA (5.abr)
Às 17h a delegação do Alvinegro embarcou para Belém, onde vai enfrentar o Remo.
SÁBADO (6.abr)
O Botafogo-PB fez na parte da tarde, o último treinamento antes de entrar em campo diante do Remo. O Estádio da Curuzu, casa do Paysandu, foi o local escolhido pelo Belo para fazer os trabalhos.
Comentários