CONVERSA POLÍTICA
PT de João Pessoa quer candidatura própria em 2024, mas história diz que não basta só querer
O partido, em João Pessoa, quer demarcar território e firmar a ideia de que é a principal oposição a Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa. Deixando claro que, em seus quadros, há nomes que podem ir para o embate.
Publicado em 09/05/2023 às 8:18 | Atualizado em 09/05/2023 às 8:54
A direção do PT de João Pessoa divulgou nota, ontem (09), com a informação de que a legenda vai trabalhar pela unidade partidária e pela candidatura própria do PT, em 2024.
Tem nomes bons para isso. Inclusive com a possibildade de uma "emocionante" disputa interna. Na lista, Cida Ramos, Luciano Cartaxo, Marcus Henriques.
Os nomes não foram colocados na nota, que traz a informação, no entanto, que a reunião e o entendimento firmado foi com a presença de mais de 200 filiadas e filiados, em plenária realizada, no último sábado (06).
O texto lembra que a decisão é uma reafirmação da deliberação da Executiva Municipal, ocorrida no último dia 10 de março.
A questão é que a história do PT nas eleição da capital mostra que não basta a Executiva Municipal querer. A luta interna passa por quem tem mais força em Brasília, na Direção Nacional. De lá vem a canetada, a decisão do caminho a seguir, mesmo que, na base municipal, o pensamento seja outro.
Que o diga Anísio Maia, convidado a sair da legenda porque enfrentou a 'democracia partidária' petista, nas eleições de 2020.
O PT municipal quer, com a nota, manter a chama acesa. Evitar que narrativas divergentes de petistas do diretório estadual se estabeleçam.
Quer demarcar território e firmar a ideia de que é a principal oposição a Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa. Deixando claro que, em seus quadros, há nomes que podem ir para o embate.
"Essa instância também reafirma o posicionamento de manter-se na oposição quanto ao Governo de Cícero Lucena (PP), por entender que a gestão de Cícero não representa os ideais de mudança e trabalha na contramão dos interesses da população de João Pessoa", destacou.
É acompanhar onde vai dar esse movimento. Cartaxo já foi a Brasília esclarecer a situação sobre a capital da Paraíba. Talvez para evitar que a decisão, por lá, seja tomada a partir da escuta de algumas vozes, que vão defender uma aliança com Cícero.
Veja nota na íntegra
A Direção Municipal de o PT de João Pessoa, após reunião com mais de 200 filiadas e filiados, em Plenária realizada no último sábado (06/05), reafirma deliberação da Executiva Municipal, ocorrida em 10/03/23, em trabalhar pela unidade partidária e pela candidatura própria do PT à Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2024, recomendando a continuidade do debate interno, amplo, transparente e democrático para definição da tática eleitoral.
Essa instância também reafirma o posicionamento de manter-se na oposição quanto ao Governo de Cícero Lucena (PP), por entender que a gestão de Cícero não representa os ideais de mudança e trabalha na contramão dos interesses da população de João Pessoa.
Por fim, a Direção do PT de João Pessoa rejeita a intenção do prefeito Cícero Lucena de alterar a orla da cidade com a proposta de alargamento das praias, por entender que esse projeto visa atender ao setor imobiliário em detrimento da real situação da população, que necessita de políticas públicas adequadas e de qualidade, inclusive, no setor da habitação.
Comentários