ESPORTES
Nacional de Patos joga mal e perde para o Iguatu, fora, de casa, pela Série D
Nacional de Patos esbarrou em sua ineficiência ofensiva, que foi determinante para a derrota por 1 a 0 contra o Azulão, na tarde deste sábado.
Publicado em 13/05/2023 às 4:00 | Atualizado em 13/05/2023 às 18:27
O Nacional de Patos perdeu a sua primeira partida na Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0, neste sábado, contra o Iguatu, fora de casa, teve como fator decisivo a grande ineficiência ofensiva da equipe nacionalina, que poucas vezes incomodou a equipe cearense no decorrer de todos os 90 minutos de futebol no Estádio Morenão. Com a derrota, o Canário pode sair do G-4 ao fim da 2ª rodada do Grupo 3, que tem sequência neste domingo, com outros três jogos.
Contra o Iguatu não houve a carta na manga do sprint final como na vitória contra o Potiguar de Mossoró, no domingo passado, quando o Alviverde fez dois gols nos últimos cinco minutos e saiu de campo com os três pontos. Pelo contrário. Foi o Azulão que usou desse artifício para, aos 42 minutos do segundo tempo, fazer, com o meia Araçoiaba, o gol da primeira vitória da história do time cearense em uma divisão do Campeonato Brasileiro.
Mauro Iguatu, por muitas vezes, intercedeu em favor do Nacional de Patos. Inclusive, não fosse ele, o prejuízo poderia ter sido significativamente maior. Quando o arqueiro deixou a bola passar, numa saída errada em cobrança de escanteio, Bruno Menezes, em cima da linha, evitou o gol adversário. Porém, se defensivamente o time mostrou uma postura aceitável, ofensivamente o Naça passou longe de empolgar e, muito por isso, precisa dedicar a semana de trabalho que está prestes a se iniciar a corrigir as falhas, principalmente no setor ofensivo, de olho no clássico contra o Sousa, no dia 21, no José Cavalcanti.
Confira outras informações de Iguatu x Nacional de Patos
Transmissão de Iguatu x Nacional de Patos
- Onde acompanhar: uma hora antes da bola rolar, o Tempo Real do ge entrou em campo (CLIQUE AQUI para acompanhar).
Escalações
NACIONAL DE PATOS:
01 Mauro Iguatu 🧤 14 Juan (20 Léo Cereja) 03 Caio Capixaba 05 Moreilandia 06 Arthurzinho 🟨 (16 Iury Miguel) 07 Kel Baiano (09 Pedro Gabriel) 08 Trindade 🟨 15 Bruno Menezes 10 Esquerdinha (17 Wellington) 11 Wesley (18 Charles) Técnico: Rodrigo Fonseca
Arbitragem
- Árbitro principal: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
- Assistente 1: Anderson Moreira de Farias (CE)
- Assistente 2: Fernando da Silva Sousa (CE)
- Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE)
- Analista de campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
Comentários