SILVIO OSIAS
Vingativo, governo Lula erra ao zombar de Deltan Dallagnol com PowerPoint
Publicado em 18/05/2023 às 9:47
Se querem saber o que penso sobre Deltan Dallagnol, darei minha opinião. Dallagnol não presta. Nem Sergio Moro. Como cidadão, tenho pena da cassação de Dallagnol? Nem um pouco. Terei pena se amanhã ocorrer o mesmo com Moro? De jeito nenhum. Essas são opiniões pessoais.
Lula tem razão de, intimamente, festejar a cassação do deputado federal Deltan Dallagnol? Tem. Tem motivos de sobra. Lula é de carne e osso, é demasiadamente humano e pode comemorar à vontade que o Tribunal Superior Eleitoral tenha cassado o mandato de Dallagnol por unanimidade.
Nesta quarta-feira (17), um dia depois da decisão do TSE, o governo Lula zombou de Dallagnol ao divulgar um PowerPoint com as conquistas do governo. Zombou, digamos, de modo implícito, mas todo mundo sabe que a peça publicitária da Secom é, praticamente, uma zombaria explícita.
O que acho? Acho que está errado. O governo é o governo, não é Lula, o homem. Lula, o homem, tem direito aos seus rancores, aos seus ressentimentos. Como qualquer um de nós. O governo não pode ser rancoroso, não pode ser ressentido. O governo não pode ter espírito vingativo.
Quando, oficialmente, um governo zomba da cassação de um parlamentar, seja ele quem for, o que temos é um retrato do quanto é ronceiro o nosso processo civilizatório.
Fecho com a imagem de cada PowerPoint: o de Dallagnol, do tempo da Lava Jato; um meme pós-cassação; e o oficial do governo Lula.
Comentários