ESPORTES
Arthur Cabral projeta título da Conference League 2023 e espera por chance na Seleção
Ainda que o time italiano esteja em desvantagem na semifinal do torneio para o Basel, Arthur Cabral projeta título da competição.
Publicado em 18/05/2023 às 12:36
Arthur Cabral vive um momento brilhante na Europa. O brasileiro assumiu de vez o protagonismo no ataque da Fiorentina, se firmou no futebol italiano como um dos principais nomes da posição e é a referência da equipe da Toscana. Com 12 gols em 2023, o paraibano está com as atenções voltadas para a semifinal da Conference League, onde duela contra o sei ex-time: o Basel. De acordo com ele, o peso do jogo é diferente. O atleta projeta o título da competição e espera por uma convocação à seleção brasileira.
Expectativa é grande. Uma semifinal de um campeonato europeu, jogando contra meu último clube. Tem um peso a mais. Podemos sonhar com esse título. Eu sonho com seleção brasileira desde que pensei em ser jogador de futebol", comentou Arthur Cabral.
Arthur Cabral projeta título da Conference League
Ainda que a Fiorentina tenha perdido no jogo de ida por 2 a 1, que contou com gol do paraibano, a equipe está mais do que viva no confronto. De acordo com o centroavante da Fiorentina, o elenco tem o entendimento de que é possível entrar para a história do time italiano ao carimbar uma possível classificação para a grande decisão da Conference League. Dentro das quatro linhas, Arthur Cabral projeta o título para a equipe.
Sabemos que temos uma grande chance de cravar nossos nomes na história do time e vamos em busca disso", afirmou Arthur Cabral.
+ Arthur Cabral é eleito melhor jogador do mês da Fiorentina
A Conference League é um torneio ainda novo no calendário de competições do futebol europeu. Essa é apenas a segunda edição em toda a história, e Arthur Cabral é o maior artilheiro da história da competição do Velho Continente. Foram 13 gols pelo Basel e oito pela Fiorentina. Segundo ele, o número é resultado de um trabalho bem feito dentro das quatro linhas.
São só duas temporadas da Conference League. Não dá para eu me apegar muito a isso de ser o maior artilheiro da história. Mas é um número que me dá mais motivação. Saber que estou fazendo o trabalho bem feito só me motiva a fazer mais gols e a ser campeão", comentou.
Por fim, o paraibano afirma que há o sonho de defender as cores da seleção brasileira, especialmente se a oportunidade for em uma Copa do Mundo.
Eu sonho com seleção brasileira desde que pensei em ser jogador de futebol. Sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo. Não tive nenhum contato da CBF, mas a gente cria uma expectativa por estar se iniciando um ciclo novo. Por ver que na primeira convocação foram chamados vários atletas que tiveram sua primeira oportunidade", finalizou.
Comentários