CONVERSA POLÍTICA
Mercado do Rangel tem reforma de R$ 6 milhões autorizada pela prefeitura
Além da desorganização e da estrutura precária, o Mercado Rangel sofre com o mal cheiro de esgoto.
Publicado em 19/05/2023 às 12:50
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), autorizou, nesta sexta-feira (19), a abertura de licitação para reforma do Mercado Público do Rangel, localizado na Avenida 2 de Fevereiro. Segundo a gestão municipal, a obra será realizado com projeto da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e custará R$ 6 milhões.
Na solenidade, Cícero Lucena disse que o equipamento será completamente reconstruído, já que nunca passou por reforma desde a sua construção. Além da desorganização e da estrutura precária, o espaço sofre com o mal cheiro de esgoto.
O mercado será totalmente coberto, contará com 139 boxes fixos, praça de alimentação, área de convivência e esgotamento, entre outros serviços.
“Não estamos reformando um mercado, mas reconstruindo. Foi feito um projeto que atende as necessidades dos feirantes, que moderniza este espaço, o que com certeza vai atrair clientes e ampliar as vendas. Esse é o novo modelo que queremos para os nossos mercados, respeitando e valorizando as pessoas”, afirmou Cícero.
Além do Mercado do Rangel, a prefeitura também caminha para recuperar o Mercado do Bessa. A obra de recuperação do espaço foi assinada na semana passada, segundo o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro.
Também está nos planos da prefeitura a reforma do Mercado Central e o do Bairro dos Estados, mas sem data definida.
Comentários