COTIDIANO
Novidades no caso da professora assassinada em Cuité e paradeiro de sócios da Braiscompany são os destaques da semana
Repercutiu também o caso do carro oficial da Prefeitura de Guarabira flagrado em motel de João Pessoa.
Publicado em 21/05/2023 às 16:47
As notícias sobre a detenção do filho e da nora da professora assassinada em Cuité, por envolvimento no crime, e sobre pistas de um ex-segurança sobre o paradeiro do casal sócio da Braiscompany foram eleitas as de maior destaque da semana pelos leitores do Jornal da Paraíba. As duas reportagens receberam 100% de votos favoráveis.
O caso de Cuité envolve a morte da professora Honorina de Oliveira Costa, que foi encontrada morta num açude da cidade em novembro de 2022, com sinais de violência e amarradas por pedras.
O companheiro da vítima já havia sido preso anteriormente a agora foi a vez da prisão da nora e a apreensão do filho (que é menor de idade) da professora. Não foram dados detalhes sobre as suspeitas que cercam os dois.
>>> Filho e nora de professora assassinada em Cuité são detidos pela Polícia Civil da Paraíba
Já sobre o caso da Braiscompany, o casal Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias Campos estão foragidos desde que os mandados de prisão contra eles foram expedidos. Eles são acusados de fraudes na ordem de R$ 1,5 bilhão.
Ex-homem de segurança do casal, que trabalhava como segurança, Ismael Lira disse que o casal fugiu do Brasil por uma fronteira física e estaria em um país da América do Sul.
>>> Ex-segurança dá pistas sobre paradeiro do casal Braiscompany
Além dessas duas notícias, repercutiu ainda a história de que um carro oficial da Prefeitura de Guarabira tinha sido visto entrando num motel de João Pessoa. Para 85,74% dos leitores que responderam à consulta, essa foi a notícia mais impactante da semana.
Após a repercussão do caso, a Prefeitura de Guarabira emitiu uma nota repudiando o caso e dizendo que o servidores responsável pelo carro naquele momento será exonerado.
>>> Paradinha cara: veículo da prefeitura de Guarabira é flagrado em motel de João Pessoa e servidor será demitido
Já 73,33% dos leitores do Jornal da Paraíba votaram que os detalhes sobre a obra do novo viaduto de Água Fria, que foi anunciado pelo Governo da Paraíba, é o assunto mais importante da semana.
>>> Como vai ficar o Viaduto de Água Fria, na BR-230, em João Pessoa? Veja vídeo
Finalmente, recebeu 60% de votos favoráveis para destaque da semana a notícia de que o São João de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, vai custar mais do que o que foi investido na cidade para a construção de um prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Somados, os shows de artistas como Luan Santana Taty Girl e Walkyria Santos vão custar mais de 1,1 milhão para os cofrer públicos municipais, enquanto o prédio do Samu será erguido por R$ 769 mil. E a festa ainda vai ficar mais cara, porque os cachês de Ana Castela e Joelma, também contratadas pela Prefeitura, ainda não tiveram os valores divulgados.
>>> São João com Luan Santana vai custar mais que prédio do Samu em cidade da Paraíba
Comentários