SILVIO OSIAS
O presidente Lula diz uma coisa ao mundo e faz outra coisa aqui dentro
Publicado em 25/05/2023 às 13:48
O PT já foi sórdido com Marina Silva (Foto/Câmara dos Deputados) uma vez. É só lembrar como o partido de Dilma Rousseff, a então candidata à reeleição, se comportou na campanha de 2014, quando Marina era candidata a presidente pelo PSB.
O marqueteiro do PT era João Santana, o Patinhas, e um dos vídeos - uma autêntica e perversa fake news - não deve ser esquecido. Vejam.
Não é porque Bolsonaro perdeu, não é porque Lula é o presidente, que devemos achar que tudo está certo no governo, se assim não está.
A ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, está sendo desidratada, e isso desmente de forma eloquente o discurso de campanha do presidente Lula.
A ministra Sônia Guajajara, dos Povos Originários, está igualmente sendo desidratada e isso também desmente de forma inequívoca o discurso de campanha do presidente Lula.
No caso específico de Marina, desidratá-la, cedendo ao Centrão, mina o dificílimo caminho que ela e Lula percorreram do rompimento à reconciliação, tão importante para a vitória de 2022.
Marina Silva é um nome de dimensão internacional, e a sua pauta é crucial para a sobrevivência do planeta. Lula, com Marina ao seu lado, não pode dizer uma coisa ao mundo, quando se compromete com os temas ambientais, com a questão climática, e fazer outra coisa aqui dentro.
O PT não pode ser sórdido com Marina mais uma vez.
Meio ambiente? Clima? Povos originários? É triste imaginar que Lula vai dar as costas ao Brasil e ao mundo por não ter forças para enfrentar o Centrão.
Comentários