ESPORTES
Nacional de Patos empata com o Santa Cruz e segue no G-4 do Grupo 3 da Série D
Nacional de Patos esteve atrás do placar por duas vezes e, mesmo com um jogador a menos, buscou o empate contra o Santa Cruz, no José Cavalcanti.
Publicado em 28/05/2023 às 8:03 | Atualizado em 28/05/2023 às 19:23
O torcedor do Nacional de Patos segue com motivos de sobra para sorrir. Isso porque após a quebra do tabu de 14 anos sem vitória contra o Sousa, na última rodada da Série D do Brasileirão, a equipe do técnico Rodrigo Fonseca mostrou extrema resiliência para, mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo e tendo estado duas vezes atrás no marcador, buscar o empate pelo placar de 2 a 2 contra o Santa Cruz, no José Cavalcanti.
A bem da verdade o Naça não foi inferior ao Tricolor do Arruda em nenhum momento da partida. No entanto, as falhas de marcação jogaram contra o Canário, que viu Pipico, no primeiro tempo, e Emerson Galego, no segundo, se aproveitarem deste elo fraco do sistema alviverde para colocar o time do Arruda em vantagem no marcador. A dificuldade de jogar contra um a menos, uma vez que Kel Baiano, herói da vitória contra o Dinossauro na rodada passada, foi expulso ainda no primeiro tempo, poderia ter desmotivado a equipe da Morada do Sol.
As adversidades, no entanto, se transformaram em combustível para o Nacional. Isso porque, mesmo com um a menos e sendo derrotado, o Canário buscou na torcida forças para, com Arthurzinho e Juninho Paraíba, em duas pinturas, buscar o resultado que deixou a equipe patoense por, pelo menos, mais uma rodada no G-4 do Grupo 3 da Série D.
Com a autoestima lá em cima, o Nacional de Patos agora se prepara para encarar o Campinense, em partida que acontece às 17h do próximo domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Transmissão de Nacional de Patos x Santa Cruz
- Tempo Real: a transmissão, lance a lance, começa uma hora antes de a bola rolar no José Cavalcanti (CLIQUE AQUI para acompanhar).
Arbitragem de Nacional de Patos x Santa Cruz
- Árbitro principal: Robson Babinski (PR)
- Assistente 1: Gleydson Francisco (PB)
- Assistente 2: Wlademir Cunha Mendes (PB)
- Quarto árbitro: José de Arimateia da Silva (PB)
Comentários