QUAL A BOA?
Xand Avião defende forró tradicional em homenagem a Flávio José no São João de Campina Grande
Em show marcado por nostalgia e emoção, Xand Avião cantou seus maiores sucessos.
Publicado em 17/06/2023 às 9:18 | Atualizado em 17/06/2023 às 10:31
O cantor Xand Avião homenageou o paraibano Flávio José e defendeu a valorização do “forró tradicional”, no início da madrugada deste sábado (17), quando subiu ao palco do São João 2023 de Campina Grande. Xand cantou “Tareco e Mariola” e fez uma crítica ao destaque de outros ritmos musicais nas festas juninas.
“Essa homenagem [ao subir no palco e iniciar o show cantando ‘Tareco e Mariola’] eu queria fazer para um cara chamado Flávio José, que é paraibano igual vocês, que tem orgulho de ser nordestino, e aqui, e em lugar nenhum do Brasil e do mundo, ninguém vai derrubar o nosso munguzá. Sejam bem-vindos a um show de forró, com cantor de forró, cantando forró”, criticou Xand no início de sua apresentação em Campina Grande.
Para esta edição, o cantor explicou que preparou uma apresentação especial, com a cara da Paraíba e muito forró. Após homenagear Flávio José, o cantor se emocionou com o público que cantava alto as músicas que marcaram sua carreira, como “Tontos e Louco”, “Inquilina” e “Alta Estação”. O show se estendeu até às 3h.
Xand é presença garantida na festa desde quando participava da banda Aviões do Forró e continua visitando a cidade em carreira solo. “Já me sinto em casa, mas sempre tem aquele nervosismo”, explica o cantor. Xand Avião afirma que está acompanhando todos os shows da cidade por meio da transmissão online nas redes sociais e avalia que a festa só vem crescendo.
Ávine Vinny cantou sucessos no Parque do Povo
Antes de Xand subir ao palco, o cantor Ávine Vinny fez o público dançar ao som de “Coração Cachorro”, “Maturidade” e "Vazou um Áudio”. Durante entrevista no camarim, o cantor destacou que é a quarta vez no São João de Campina Grande, mas a sensação é de primeira vez. O artista celebrou dizendo que todas as bandas de forró e outros segmentos também gostariam de tocar na festa, por isso estava muito feliz e honrado. "Esse palco tem responsabilidade", afirmou Ávine.
Comentários