QUAL A BOA?
Totonho diz que novo EP "é para homens falarem pra dentro"
Com sete faixas, 'Canções pra macho chorar e roer unhas' passeia pela tradicional ‘dor de cotovelo’ masculina.
Publicado em 24/06/2023 às 18:09
O cantor e compositor paraibano Totonho lançou, nesta sexta-feira (23), o EP 'Canções pra macho chorar e roer unhas'. Em sete faixas, o trabalho passeia pela tradicional ‘dor de cotovelo’, com uma sonoridade mais intimista e menos eletrônica do que seus lançamentos anteriores.
Gravado ao vivo na Usina Cultural Energisa e no Estudio Peixe Boi em dezembro de 2020 (com produção de Totonho e Felipe Gomes), ‘Canções pra macho chorar e roer unhas’ tem participações especiais de Seu Pereira e Paulo Ró. A playlist conta com ‘A vítima’, ‘O vaqueiro’, ‘Melancolia’, ‘Meu amor é pobre’, ‘Um dia’, ‘Skerin’ e ‘Abalada’.
Nesse novo EP, Totonho está acompanhado por Luís Umberto (violão 7 cordas), Potizinho Lucena (cavaquinho) e Chico Limeira (guitarra). Cordas que dão às dores cantadas um quê de sozinhez. Trocadilhos poéticos, filosofias de bar e divagações cheias de estilística, além de influências do repente, rendem encantamento sonoro. Arte da capa do disco é de Sílvio Sá.
‘A vítima’ (canção que está originalmente no disco ‘Totonho & Os Cabra’) deixa de lado os beats, mas mantém a pegada repentista ao cantar ‘o poder de fogo de uma mulher’. Do mesmo disco de estreia, ele faz uma releitura de ‘O vaqueiro’ mostrando como “amor é bom independente de quem sente” e pintando uma aridez de paisagem e de afeto.
Comentários