CONVERSA POLÍTICA
Bruno é chamado de falso em camarote do Maior São João do Mundo e rebate: "não mais do que você"
A troca de farpas, no camarote de Daniella Ribeiro, ocorre no momento político de acirramento entre Bruno Cunha Lima e os Ribeiros, ex-aliados que, agora, estão em campos opostos.
Publicado em 03/07/2023 às 12:40
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), passou pelo camarote da senadora Daniella Ribeiro (PSD), no fim de semana, para cumprimentar o governador João Azevêdo (PSB) e seus auxiliares e foi chamado de falso por alguém que estava no local.
Quando se aproxima do governador, uma pessoa ao fundo diz: "chegou a falsidade em pessoa". De maneira rápida, Bruno desvia o olhar para alguém que está atrás do governador e diz: "não mais que você".
No vídeo, que o Conversa Política teve acesso, não dá para identificar quem acusa o gestor de falsidade.
A troca de farpas, no camarote de Daniella, ocorre no momento político de acirramento entre Bruno Cunha Lima e os Ribeiros, ex-aliados que, agora, estão em campos opostos.
Em jogo, a disputa pela prefeitura, ano que vem. O vice-governador, Lucas Ribeiro (PP) e a senadora têm feito duras críticas à gestão de Cunha Lima. Lucas, durante dois anos, foi vice de Bruno.
Apesar de não declarar que o grupo terá candidato em 2024, Daniella é cogitada para ser o nome da oposição, com apoio do governo do estado.
Neste fim de semana, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou à imprensa que, se a senadora "topar", terá total apoio.
Daniella é presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, uma das mais importantes das Casas, e líder da maioria no Congresso, e se aceitar ser a candidata não perde o mandato, em caso de derrota.
O grupo, claro, evita colocar o nome na rua, antecipadamente, para não virar "vitrine", alvo fácil de pedradas, a mais de um ano antes da eleição.
O episódio só mostra que o clima vai esquentar entre os dois grupos, que, a preço são os que vão protagonizar a disputa na cidade. Isso, se Romero continuar onde está.
Relação diplomática
Após ser chamado de falso, no vídeo, Bruno se mantém sorridente e segue cumprimentando Azevêdo e os secretários Deusdete Queiroga e Ronaldo Guerra. A relação diplomática entre João e Bruno também foi registrada na abertura do São do Artesanato, no início do mês.
Comentários