PLENO PODER
Romero deve ficar no Podemos, mas manterá porta aberta para aliança com Republicanos
Ex-prefeito Romero Rodrigues vai se reunir com cúpula do Republicanos em Brasília
Publicado em 06/07/2023 às 11:13
O ex-prefeito de Campina Grande e deputado federal, Romero Rodrigues (Podemos), deve ficar no Podemos. Essa é a tendência - pelo menos - e a lógica pragmática imposta pela política. Ontem Rodrigues publicou um vídeo nas redes sociais no qual responde a um questionamento feito por um de seus seguidores.
"A pretensão é continuar no Podemos, mesmo assim vamos tentar bater um papo com Hugo e Murilo aqui em Brasília essa semana. Vamos tratar desse tema, embora a gente pense em manter um compromisso de aliança para o futuro", comentou.
E Romero tem vários motivos para não migrar para o Republicanos.
O primeiro é que todo parlamentar (deputado ou senador) no Brasil sonha em ter uma legenda para 'chamar de sua', em ter o controle sob um partido. No Podemos Romero tem isso. Já no Republicanos precisaria dividir o comando com outros caciques, como os deputados Hugo Motta e Adriano Galdino.
Um outro ponto passa pelas eleições de 2026.
Caso não entre na disputa pela prefeitura de Campina Grande ano que vem, o ex-prefeito terá que voltar os seus planos para o horizonte majoritário de 2026 - lugar onde os planos de Hugo e Galdino também focados há tempos. Ou seja: considerado um 'camisa 10' hoje, Romero poderia ter que disputar internamente com outros nomes da legenda.
Rodrigues ainda não bateu o martelo, mas a "pretensão", como ele mesmo disse, está clara.
Comentários