icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Carnavália, da Paraíba, desenvolve coleção inédita com Instituto C&A e Nordestesse 

O projeto conectará 10 negócios brasileiros independentes ao marketplace da marca, o Galeria C&A

Publicado em 10/07/2023 às 8:55 | Atualizado em 05/09/2023 às 12:43


                                        
                                            Carnavália, da Paraíba, desenvolve coleção inédita com Instituto C&A e Nordestesse 
Peças atendem a categoria body positive, com uma grade de tamanhos que variam do P ao GG. Foto: divulgação

Carnavália, marca da Paraíba que se descreve como um shot de dopamina capaz de reinventar realidades através da roupa, é uma das 10 marcas nordestinas selecionadas pelo Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, para coleção inédita lançada em julho que está sendo comercializada no marketplace da varejista, o Galeria C&A.

Com curadoria do Nordestesse - hub criativo que registra, amplia e fomenta a produção, as discussões e o talento de marcas e serviços de empreendedores nordestinos, as marcas foram selecionadas para desenvolver uma coleção que traz em sua essência elementos urbanos, elegantes e atemporais.

Nascida em João Pessoa, com Duda e Olívia, amigas, irmãs e sócias, têm na Carnavália um espaço para criar e, por meio da experimentação, se descobrirem também, a cada instante. É uma marca divertida e cool, que respira o DNA da cultura brasileira. Na collab, os produtos que poderão ser encontrados são boné rosa, top e calça fluída, que exibem a tendência do tule e da transparência e sua composição.

Nordestesse

A coleção  expõe peças autorais que estarão na coleção, possui identidades e tendências diversas, unindo crochê, popart e minimalismo a elementos da cultura nordestina como a literatura de cordel e as xilogravuras. Além disso, atendem a categoria body positive, com uma grade de tamanhos que variam do P ao GG.

“Além de oferecer mais visibilidade às marcas, comercializar os produtos no marketplace da C&A é importante para democratizar o acesso e conhecimento às produções destas marcas tão ricas culturalmente. Esse trabalho feito a muitas mãos foi necessário para criar conexão e fortalecer o objetivo de entregar uma moda com propósito que cause, de fato, uma mudança de paradigmas”, comenta Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A.

Todos os itens que compõem a coleção podem ser encontrados no marketplace da C&A, o Galeria C&A.

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A - pilar social da C&A Brasil - atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Empreendedorismo e Empregabilidade, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes. Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública, atuando nas necessidades mais urgentes após uma crise. Saiba mais no site.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp