POLÍTICA
Candidatos de Bayeux apresentam propostas na 101 FM
Cinco candidatos participaram de sabatina no estúdio da rádio nesta terça-feira (28).
Publicado em 28/08/2012 às 15:00
A Paraíba 101 FM realizou nesta terça-feira (28) mais uma etapa da cobertura das eleições 2012. O programa Polêmica Paraíba entrevistou os candidatos à prefeitura de Bayeux. Vanildo Caetano (PSC), Fofinho (PPL), Expedito Pereira (PSB), Berg Lima (PTN), Raimundo Dentista (PRP) tiveram quinze minutos cada um para apresentar suas propostas. A candidata Sara Cabral (DEM) foi convidada, mas não compareceu já Jonathas Souza (PMDB) não participou porque desistiu da eleição e Rodrigo Alves (PSOL) porque a teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.
O primeiro entrevistado do programa foi Vanildo Caetano que defendeu como uma de suas principais propostas a implantação de um centro de pesquisa e inteligencia administrativa em Bayeux. “Será um centro pensante para elaboração de todos os projetos das diversas áreas da gestão municipal”, explicou.
O candidato disse ainda que vai buscar fazer parcerias com empresas para atraí-las para a cidade e garantiu também a construção de um centro de comercialização e serviços, ambas as ações que, segundo ele, vão aumentar a geração de emprego na cidade.
Na sequência o entrevistado foi o candidato Fofinho. Ele afirmou que uma das suas metas, caso seja eleito, será a construção de um hospital na cidade. “Bayeux precisa da construção de um hospital com pelos 150 leitos e no mínimo com Unidade de Tratamento Intensivo”, pontuou.
Fofinho defendeu também a implantação de escolas em tempo integral e a criação de um cursinho pré-vestibular gratuito. “É a oportunidade para que nossos jovens se preparem para o vestibular, hoje eles terminam o ensino médio e não sabem o que fazer”, disse.
O terceiro sabatinado foi Raimundo Dentista que prometeu investir na saúde. Ele disse que também vai buscar a construção de um hospital e a melhoria no atendimento dos Postos de Saúde da Família. “Em Bayeux tem 28 PSFs, mas você chega não tem atendimento, não tem medicação. Vamos procurar melhorar a saúde e atender o povo com amor”, ressaltou Raimundo. Ela também prometeu ações para coibir a violência, como a parceria da Guarda Municipal com as polícias e a instalação de câmeras em alguns pontos da cidade.
Berg Lima foi o quarto sabatinado, que prometeu implantar o projeto Saúde 10, ampliando a rede clínica e laboratorial da cidade, o Aero Shopping, um complexo que objetiva valorizar a porta de entrada do estado da Paraíba, e a revitalização de praças e o asfaltamento em algumas ruas que “continuam no caos”. “O maior problema de Bayeux é a má gestão dos recursos públicos. Serei um administrador que gerencie com qualidade esses recursos, fazendo parcerias com a iniciativa privada, e com o Governo Estadual e Federal”, finalizou o candidato do PTN.
O último a participar da rodada de entrevistas foi Expedito Pereira (PSB), que focou sua experiência pública como diferencial em comparação com os outros concorrentes. Além de afirmar que a saúde é o maior problema de Bayeux, Expedito garantiu que irá instalar uma nova CTI com 12 leitos.
Ele prometeu também a implementação do projeto empreender e do tempo integral nas escolas municipais, que, segundo ele, já tentou fazer na última vez que esteve à frente da prefeitura mãs nao obteve sucesso. "No começo de 2013 já começaremos esse projeto em algumas escolas, até que cheguemos nas 28 escolas municipais", concluiu.
Comentários