PLENO PODER
Com buracos em ruas, moradores cobram 'pedágio' por serviços em Campina Grande
Buracos estão nos bairros do Araxá e Centenário
Publicado em 12/07/2023 às 11:03
Quem passa pelo bairro do Araxá, no Eixo das Nações, tem encontrado dificuldade e se deparado com uma situação complicada. Diante dos grandes buracos no asfalto, moradores da comunidade têm cobrado uma espécie de 'pedágio' para passagem no trecho.
Em troca o grupo se mobiliza para amenizar, com terra e entulhos, as crateras na pista.
A obra foi entregue pelo Governo do Estado em 2020. De lá para cá o trecho sofre com as inconsistências na pista. A empresa responsável pelos serviços até tem executado reparos, mas eles não têm sido suficientes. Com a chuva dos últimos meses a situação ficou bem pior.
Recentemente o Ministério Público publicou uma nota técnica, lembrando aos gestores, que eles precisam cobrar das empresas a realização de reparos em obras públicas. Conforme a legislação, os serviços possuem uma garantia de 5 anos. Nesse período os empreendimentos têm a obrigação de realizar as correções.
A prática do 'pedágio', contudo, não ocorre somente no Eixo das Nações. E não é nova.
Quem passa pelo bairro do Centenário, próximo a uma linha de trem, encontra com frequência pessoas fazendo o mesmo 'serviço'. Lá o município fez reparos que não se sustentaram sequer por semanas.
A verdade é que quando o poder público é incapaz de garantir bons serviços esse tipo de situação acontece.
Comentários