MERCADO EM MOVIMENTO
Lá vem o 'Lá Vem o Enem'
Maior projeto regional de comunicação chega à sua quinta edição com novos formatos e fila de anunciantes
Publicado em 18/07/2023 às 12:25 | Atualizado em 05/09/2023 às 12:41
O maior projeto de comunicação regional focado na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio está pronto e deve ter o seu projeto com cotas de patrocínio lançado esta semana para o mercado.
A maratona de conteúdos em diferentes formatos e plataformas obtém anualmente mais de 20 milhões de impactos, alcançando cerca de 1,8 milhão de paraibanos na televisão. No digital, já atingiu mais de 1 milhão de pageviews e uma rede de quase 8 mil alunos cadastrados de todos os estados do país, incluindo o Distrito Federal. Não por acaso, a edição deste ano do Lá Vem o Enem já tem uma fila de anunciantes aguardando seu lançamento.
No último dia 07, a equipe de produtos e soluções promoveu um evento de escuta com alunos para alinhar a produção de conteúdos com suas expectativas e necessidades na preparação para o Exame. Um grupo de 10 alunos de diferentes escolas se reuniu ao longo de uma tarde para conversar sobre rotina de estudo e hábitos de consumo. O bate-papo enriqueceu as ideias de produção de conteúdo e de formatos para o projeto.
“Para este ano, o projeto deve contar com novos formatos de conteúdo, envolvendo toda a Rede Paraíba de Comunicação, incluindo rádio, TV, digital, jornalismo e também deve abraçar um cunho mais social”, revela, sem dar spoilers, Amanda Couto, à frente do departamento de Soluções de Publicidade.
Outra novidade é que esse ano o projeto conta com novos rostos e uma aproximação ainda maior com estudantes. A repórter Beatriz Freire se junta à veterana Ana Beatriz, que já se envolve com as entregas do Enem desde a edição do ano passado. Em 2023, as “Bias” vão abrir diálogo com escolas e cursinhos. A repercussão vai aparecer nas telinhas da televisão e redes sociais do Lá Vem o Enem.
Comentários