ESPORTES
Campinense em 2023: Raposa foi eliminada na 1ª fase de todas as competições
Com quatro competições para disputar, o Campinense em 2023 acumulou quatro insucessos: no Campeonato Paraibano, nas copas do Brasil e do Nordeste e na Série D.
Publicado em 17/07/2023 às 14:19
O Campinense em 2023, praticamente, só acumulou insucessos. Com a eliminação ainda na 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a Raposa somou a sua quarta saída precoce de uma competição oficial no ano. Isso configura que a Raposa se despediu na fase inicial de todos os campeonatos que disputou neste ano, sendo eles: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.
Sem avançar em nenhuma das competições que disputou no ano, a Raposa terá que amargar uma temporada sem calendário nacional em 2024, tendo apenas a disputa do Campeonato Paraibano em sua agenda. O último ano em que o Campinense ficou sem uma competição nacional em sua temporada aconteceu em 2013.
Agora, o Jornal da Paraíba detalha como foi a campanha do Campinense em cada uma das competições que disputou em 2023.
Campinense em 2023: quatro insucessos
- Campeonato Paraibano
É possível dizer que o Campeonato Paraibano foi a competição em que o Campinense mais deixou a desejar. O time chegou à disputa ostentando o posto de então bicampeão estadual e era, por natureza, um dos favoritos ao título. No entanto, não foi esse o desempenho que a Raposa entregou. Embora tenha acumulado apenas uma derrota no campeonato, o Rubro-Negro perdeu pontos importantes com o excesso de empates, que foram cinco, e acabou amargando a 6ª colocação na fase inicial, fora da zona de classificação, sequer chegado às semifinais.
- Copa do Nordeste
Compondo o Grupo B da Copa do Nordeste, o Rubro-Negro teve a segunda pior campanha da sua chave. Em oito jogos disputados na competição regional, a Raposa acumulou quatro derrotas, dois empates e apenas duas vitórias, totalizando oito pontos. Pelo Nordestão, o Campinense poderia ter garantido uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil de 2024, caso tivesse conquistado o título.
- Copa do Brasil
Na primeira competição nacional que disputou no ano, a Raposa também parou na fase inicial. Pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro encarou seu adversário mais difícil no ano: o Grêmio. Apesar de ser o mandante da partida, o Campinense jogou muito longe do Amigão, pois vendeu o mando de campo para o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Dentro de campo, o Tricolor, que contou com Luis Suárez no time titular, venceu por 2 a 0 e eliminou o time de Campina Grande.
- Série D do Brasileirão
Por fim, o Campinense tinha a Série D do Brasileirão como cartada final para a temporada. A Raposa precisava conquistar o acesso para a Série C de 2024 para garantir o calendário da próxima temporada. Mas ficou muito longe disso. O Rubro-Negro se despediu da 4ª divisão na penúltima rodada da fase inicial. Em 13 jogos, foram cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Com isso, a equipe de Campina Grande foi a terceira eliminada do Grupo 3.
Leia mais notícias do esporte paraibano no jornaldaparaiba.com.br
Comentários