QUAL A BOA?
'Cangaço Novo': conheça elenco paraibano da série
Série estreia no Prime Video na sexta-feira, 18 de agosto.
Publicado em 16/08/2023 às 8:01 | Atualizado em 22/08/2023 às 8:57
A série “Cangaço Novo” tem data de estreia na plataforma de streaming Prime Video confirmada para esta sexta-feira, dia 18 de agosto. A produção foi gravada em Cabaceiras, no Cariri paraibano, e conta com nomes como Luiz Carlos Vasconcelos e Marcélia Cartaxo no elenco.
- Cangaço Novo: série gravada em Cabaceiras ganha trailer oficial
- Equipe de série ‘Cangaço Novo’ fala sobre experiência de gravar na Paraíba
A obra é dividida em 8 episódios e teve première mundial no Festival de Cinema de Gramado. A produção é estrelada por Allan Souza Lima, Alice Carvalho,Thainá Duarte, Ricardo Blat e Hermila Guedes.
Além de Luiz Carlos e Marcélia, mais 12 atores e atrizes da Paraíba compõem o elenco da série "Cangaço Novo".
Conheça o elenco paraibano
Marcélia Cartaxo
A atriz e diretora, natural de Cajazeiras, foi a primeira brasileira a ganhar o Urso de Prata no Festival de Berlim, em 1986, pelo filme “A Hora da Estrela”. Marcélia venceu o Grande Otelo de melhor atriz pela interpretação de Laurita em “Madame Satã” e pela protagonista na comédia dramática “Pacarrete”. Ela acumula três Prêmios Guarani, um Kikito do Festival de Gramado, quatro Troféus Candango do Festival de Brasília e personagens em minisséries e novelas.
Luiz Carlos Vasconcelos
O ator e diretor é natural de Umbuzeiro. A carreira artística teve início nos anos 70 e ele já atuou em teatro, cinema e televisão. Formado em Letras pela UFPB, fez cursos de teatro na Dinamarca e integrou a Intrépida Trupe. Também é fundador da Escola de Teatro e Circo Piollin. Estreou no cinema no filme pernambucano “Baile Perfumado” e participou de grandes produções do cinema brasileiro, como “Carandiru: O Filme”, “Marighella” e “Irmã Dulce”.
Vinicius Guedes
Ator e roteirista, natural de Catolé do Rocha e residente em João Pessoa, estreou como profissional no cinema no filme "O Vendedor de Coisas". Vinicius é graduado em Cinema e Audiovisual pela UFPB e técnico em Teatro pelo Centro de Artes da Paraíba. Entre o principais trabalhos do ator estão "Coral", “1817 – A Revolução Esquecida”, “Desvio”, “O Que os Olhos Não Vêem” e “Corpo da Paz”.
Buda Lira
Natural de Uiraúna, o ator e gestor de cultura paraibano é formado em Licenciatura em Educação Artística (UFPB), com especialização em Arte Educação. Buda Lira ganhou o prêmio de melhor ator no 40 Cine Guarnicê, Festival de Cinema de São Luiz, com o longa “Lamparina da Aurora” e acumula prêmios nos festivais Fest Aruanda, Festival de Cinema de Caruaru e Curta Caicó. Entre alguns dos trabalhos de Buda Lira, estão as séries “Onde Nascem os Fortes”e “Aruanas”.
Joálisson Cunha
O ator e arquiteto é natural de João Pessoa e começou a carreira no teatro de rua. Participou das séries "Delegado" e "Juventude Vendida". O artista também é preparador de elenco, roteirista e diretor de arte.
Raquel Ferreira
A atriz é bacharel em Interpretação Teatral pela UFPB. Atuou nas séries “Onde Nascem Os Fortes” e “Segunda Chamada”. Também participou dos filmes "Sol Alegria" e "Cidade/Campo".
Daniel Porpino
O ator, de João Pessoa, é graduado em Comunicação Social e Publicidade e Propaganda pelo IESP e pós-graduado em Representação Teatral pela UFPB. Já atuou em teatro, cinema e TV, e em 2022 estreou como roteirista, diretor e preparador de elenco. No cinema, participou de produções como “Sol Alegria” e “Aquarius”. Na TV, atuou nas séries “Segunda Chamada” e “Onde Nascem os Fortes”. Ganhou o prêmio de melhor ator por "Desvio" nos festivais Fest Aruanda e Festival Nacional de Cinema de Triunfo.
Fábio Campos
O ator tem trabalhos no cinema, TV, publicidade e teatro. No cinema, o ator participou de produções como “Incursão” e o “O Resgate do Pavão Misterioso”.
Paulo Philippe
O ator é natural de Pernambuco, mas é radicado em João Pessoa, na Paraíba. Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPB, atuou no cinema nos filmes “Onde Borges tudo vê”, “Ferrolho”, “Pingo D’água”, “O nó do Diabo”, “Estrangeiro” e “O que os olhos não vêem”.
Dudha Moreira
A atriz nascida em Cajazeiras, é formada em Educação Física e pós-graduada em Representação Teatral pela UFPB. Atualmente trabalha como atriz, produtora e servidora pública. Atuou na novela “Velho Chico” e no cinema participou dos filme como “Sol Alegria”, “Desvio”, “Por Trinta Dinheiros” e “Invólucro”(2015).
Vando Farias
O ator é natural de Guarabira. Escritor e arte-educador pela UFPB e membro fundador do grupo de teatro Companhia do Prato.
Geyson Luiz
O ator é pernambucano, mas radicado na Paraíba. Geyson Luiz participou de três curtas-metragens, “Animais na pista”, “Pedras” e “Sangue por sangue”, e do filme “Fim de festa”.
Ingrid Trigueiro
Natural de João Pessoa, a atriz é diretora, arte-educadora e mestra em Teatro pela UFPB. Ela participou de produções como “Álbuns da Memória”, “Funesto, Farsa irreparável em Três Tempos”, “O Matador de Ratos” e “Rebento”. Ganhou prêmio de melhor atriz na II Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste pela atuação em “Rebento" e em 2019 integrou o elenco do filme "Bacurau".
Pattrícia de Aquino
Natural de Campina Grande e filha de São Domingos do Cariri, a atriz também é roteirista e diretora. Pattrícia acumula mais de 30 prêmios em festivais de cinema do Brasil de Melhor diretora, Melhor filme, Melhor atriz, pelos filmes "Rasga Mortalha" e "Joana".
Enredo de Cangaço Novo
A trama se passa em uma cidade fictícia do Ceará e conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. O protagonista descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco.
Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue.
Comentários