PLENO PODER
Romero diz que fica no Podemos, Nilvan avisa que pode sair do PL
Além da previsibilidade, há algo comum nos dois fatos. Os seus protagonistas, Romero e Nilvan, avaliam o cenário de 2024
Publicado em 20/07/2023 às 21:07
Hoje o ex-prefeito de Campina Grande e deputado federal, Romero Rodrigues (Podemos), anunciou que permanecerá no Podemos. Algo já esperado. Não há surpresa nisso. Aliás, desde o início do mês havia dito isso aqui no Blog.
O 'fico' de Rodrigues hoje terminou sendo puramente protocolar, diante do esgotamento do prazo que ele tinha para mudar, ou não, de legenda.
A decisão por permanecer no Podemos, porém, não muda em nada - por enquanto - a relação com o Republicanos, com o qual Romero anunciou uma aliança semana passada.
Já na Capital um outro movimento também já aguardado. Esse do comunicador e ex-candidato a governador, Nilvan Ferreira. Sem espaço no PL, ele demonstrou hoje que tem disposição para deixar a legenda - caso o partido continue impondo a candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga a prefeito da Capital.
Como quem manda no PL paraibano é o deputado Wellington Roberto, e dificilmente a executiva nacional vai destituí-lo do comando, não haverá outro caminho para Nilvan e os descontentes a não ser deixar a legenda.
Nilvan hoje iniciou o processo - pelo menos publicamente. Reuniu-se com o senador Efraim Filho, do União Brasil. Depois do encontro os dois falaram em 'portas abertas' para uma possível junção.
No fim das contas, além da previsibilidade, há algo comum nos dois fatos. Os seus protagonistas, Romero e Nilvan, avaliam o cenário de 2024. Nilvan de olho na prefeitura de João Pessoa. Romero observando a 'temperatura' das ruas em Campina.
Comentários