VIDA URBANA
Parque da Lagoa recebe projeto 'Sesc com você'
Evento acontece no dia 17 de julho e conta com apoio da TV Cabo Branco.
Publicado em 11/07/2016 às 11:00
A TV Cabo Branco, o Sesc e o Senac vão fazer do Parque da Lagoa, em João Pessoa, um grande espaço de lazer, saúde, arte e cultura. No domingo (17), acontece o projeto “Sesc com você”, que levará atividades e serviços para todas as idades, e o melhor, de forma gratuita. A programação começará às 8h.
A criançada que acordar cedo e comparecer ao evento vai ter tempo suficiente para aproveitar bastante. Os pequenos poderão participar de rodas de leitura, contação de histórias, oficinas de pintura e escaladas, além de aproveitar o espaço recreativo, com gangorra, balanço e escorrego. Já os mais velhos que quiserem se exercitar marcarão presença nas caminhadas e nas academias de ginástica. E não é só isso. A programação ainda conta com aulões de alongamento, aeróbica e zumba.
Em outro local do parque ficará a área da saúde. Para checar se está tudo em ordem com o corpo, a população vai poder se consultar com especialistas, que estarão disponíveis para realizar testes de glicemia, aferições de pressão arterial e cálculos de massa corporal (IMC). Também haverá estandes que abordarão o combate ao mosquito Aedes aegypti, a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), o câncer de mama e colo de útero, a saúde bucal e a segurança no trabalho.
No palco, o “Sesc com você” terá apresentações culturais de grupos de dança, coral da terceira idade, percussão, trio pé de serra e da Imaginart, que encantará as crianças com a magia dos contos de fadas e as histórias de super-heróis.
Segundo o gerente de programação e operações das TVs Cabo Branco e Paraíba, Amadeu Lima, o projeto visa tirar as famílias de casa e juntar a sociedade para aproveitar a cidade. “A Rede Paraíba de Comunicação tem essa preocupação de levar ao público um entretenimento sadio e com segurança. Isso é muito importante porque resgata a convivência familiar, principalmente hoje em dia, quando os pais trabalham muito e os filhos passam boa parte do tempo na escola”, concluiu.
Comentários