CONVERSA POLÍTICA
Bolsonaro elimina dúvida sobre preferência por Queiroga: "futuro prefeito de João Pessoa"; veja vídeo
Até então, da cúpula nacional, apenas Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, tinha externado sua preferência por Queiroga. Aliás, ele foi quem anunciou 'oficialmente' a pré-candidatura do paraibano.
Publicado em 09/08/2023 às 8:18 | Atualizado em 10/08/2023 às 6:58
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parece que acabou com a dúvida sobre sua preferência em relação aos nomes para a disputar a prefeitura de João Pessoa pelo PL: Marcelo Queiroga. Isso, se a fala não foi só para agradar o interlocutor.
Em vídeo, no qual fala com apoiadores para tirar fotos, é abordado por um deles que diz que esteve com o ex-ministro da Saúde de seu governo. Bolsonaro, então, crava: "nosso futuro prefeito de João Pessoa".
O vídeo foi divulgado inicialmente pelo site Fonte 83 (veja abaixo).
Até então, da cúpula nacional, apenas Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, tinha externado sua preferência por Queiroga. Aliás, ele foi quem anunciou 'oficialmente' a pré-candidatura do paraibano.
Aqui na Paraíba, o presidente estadual Wellington Roberto, referendou a proposta. Bolsonaro ainda não se pronunciou, publicamente, sobre o tema, mas o silêncio dele já era sintomático.
Guerra da direita
Os 'maiores' representantes bolsonaristas da Paraíba, o deputado federal Cabo Gilberto, o estadual Wallber Virgolino, e o comunicados Nilvan (ex-candidato a prefeito de JP e ao governo do estado) não engoliram a imposição e deflagraram uma guerra contra Wellington Roberto.
Apesar das divergências, evitam culpar Bolsonaro pelo movimento feito por Valdemar da Costa Neto e a família Roberto.
Recentemente, Nilvan se reuniu com o deputado federal Efraim Filho, do União Brasil. Um sinalização de que já busca outro partido e que entendeu o recado do PL.
Nilvan, Cabo e Wallber, no entanto, se saírem do partido, não querem desvincular os nomes ao bolsonarismo, um dos principais ativos.
Do outro lado, Queiroga, que nunca foi testado nas urnas, confia nas bênçãos de Bolsonaro para se tornar competitivo nas eleições de 2024.
Comentários