ESPORTES
Agora é planejar 2013
Pane no carro deixa Valdeno Brito em 27º lugar na corrida do milhão, mas piloto paraibano comemora boa temporada em 2012.
Publicado em 11/12/2012 às 6:00
O paraibano Valdeno Brito ficou a pé na última corrida da Stock Car em 2012. Assim como outros pilotos, ele acabou com uma pane seca na última volta da Corrida do Milhão e cruzou a linha de chegada apenas em 27º lugar. De qualquer forma, o paraibano tem muito o que comemorar. A temporada de 2012 foi a melhor da carreira do piloto, que até esta última prova ainda brigava pelo título.
Valdeno terminou o ano com 137 pontos, na sétima colocação, e cumpriu o que prometeu no início do ano: que após mudar de equipe voltaria a ser competitivo na Stock Car.
Em 12 etapas, ele venceu duas corridas e não pontuou em apenas três. Foi um dos mais regulares competidores do ano e só não terminou o campeonato numa melhor posição porque justamente a Corrida do Milhão, que distribuiu pontos em dobro, foi uma das que ele não chegou dentro da zona de pontuação. Valdeno, por exemplo, ficou a apenas um ponto de Max Wilson o sexto colocado. “Foi uma corrida muito emocionante. De fato, a gente assumiu um risco em relação à estratégia e acabou não dando certo”, avaliou o dono do carro #77 da Shell Racing. “Quem arriscou parar no início, com ajuda dos safety car, acabou se dando bem”, acrescentou ele.
Para 2013, a expectativa de Valdeno Brito é ainda maior, já que tem contrato com a equipe A.Matheis por mais um ano.
“O balanço do ano é altamente positivo, a gente esteve competitivo a temporada inteira. Foi o primeiro ano. E o segundo ano na equipe vai ser ainda melhor. Em 2013 será a primeira vez desde 2004 que vou começar o ano na mesma escuderia que terminei. E isso claro que faz a diferença”, afirmou Valdeno.
Comentários