TECNOLOGIA
Microsoft remove o WordPad do Windows após 28 anos de funcionamento
Data da remoção do editor de texto ainda não foi divulgada.
Publicado em 04/09/2023 às 16:47
A Microsoft anunciou, nesta sexta-feira (1) que não está mais atualizando o WordPad e, após 28 anos, o software será removido dos dispositivos Windows. A data da remoção ainda não foi divulgada.
Com isso, a empresa passará a recomendar que seus usuários usem o Word para a edição de textos.
Em sua página de suporte, a Microsoft escreveu:
"O WordPad não está mais sendo atualizado e será removido em uma versão futura do Windows. Recomendamos o Microsoft Word para documentos rich text, como .doc e .rtf, e o Bloco de Notas do Windows para documentos de texto sem formatação, como .txt."
De acordo com o site de tecnologia "The Verge", o WordPad está disponível desde o Windows 95. Sendo um programa simples que acabou perdendo espaço para o Word.
E o Bloco de Notas?
Mesmo com o WordPad dando adeus para suas funções, o Bloco de Notas, outro editor de texto usado no Windows, vem ganhando mais aprimoramentos.
Na última quinta-feira (31), a Microsoft começou a testar o salvamento automático no editor de texto.
Em seu blog, a empresa disse: "Com esta atualização, o Bloco de Notas começará a salvar automaticamente o estado da sessão, permitindo que você feche o Bloco de Notas sem interromper as caixas de diálogo e, em seguida, continue de onde parou quando retornar".
Comentários