SILVIO OSIAS
O dia em que John Lennon e Paul McCartney cantaram numa música dos Rolling Stones. Ouça
Publicado em 05/09/2023 às 15:14
O nome do disco é Through the Past, Darkly. Ou Big Hits vol. 2. Por aqui, a gente chamava "o disco do octógono" porque era exatamente esse o formato da capa.
No Reino Unido, o lançamento foi em setembro de 1969. Era uma tremenda coletânea com quatro faixas que nunca haviam sido lançadas em álbuns. Uma delas, We Love You.
We Love You não é um grande sucesso dos Rolling Stones. Originalmente, foi lançada em 1967 como lado A de um single que tinha Dandelion como lado B.
Se você não é fã dos Rolling Stones, dificilmente vai lembrar de We Love You. Era lado A de um compacto simples, mas a rigor é lado B na trajetória da banda.
Essa canção é um típico exemplar da fase psicodélica dos Rolling Stones. Eles produziram coisas muito legais no psicodelismo, mas claro que essa nunca foi a praia do grupo.
O curioso é que We Love You tem dois convidados nada usuais num disco dos Rolling Stones: John Lennon e Paul McCartney. Sim, John Lennon e Paul McCartney. Os dois beatles fazem os vocais de fundo junto com Mick Jagger e Keith Richards, enquanto o vocal principal é de Jagger.
We Love You é Rolling Stones, claro que a gente identifica como Rolling Stones, mas, com as inconfundíveis vozes de Lennon e McCartney e a pegada psicodélica que a música tem, há momentos em que a gente pensa estar ouvindo os Beatles. Os stonemaníacos mais fervorosos que me perdoem.
Comentários