ESPORTES
Taça Brasil de Futsal Sub-20: EPCF de Guarabira vence o Educar-SE e conquista título inédito
Taça Brasil de Futsal Sub-20 foi disputado na cidade de Simões Filho-SE. Vitória por 5 a 4 foi conquistada com gol de goleiro Renan nos segundos finais.
Publicado em 16/09/2023 às 13:33 | Atualizado em 16/09/2023 às 13:49
A Taça Brasil de Futsal Sub-20 tem novo dono. E é da Paraíba. O EPCF de Guarabira derrotou o Educar Futsal (SE) por 5 a 4 e conquistou a 39ª edição da Taça Brasil sub-20 Primeira Divisão, em Simão Dias (SE). Os gols do título foram marcados por Allan, Arthur, Orielson, Damasceno e Renan na partida realizada neste sábado. Pelo lado sergipano. Murilo e Esquerda (3x) marcaram.
Final da Taça Brasil de Futsal Sub-20
Primeiro tempo
As equipes começaram a partida se estudando, e, aos poucos o time paraibano foi tomando conta do jogo. Aos nove minutos, Allan se livrou do marcador na entrada da área e chutou rasteiro para abrir o placar para o EPCF.
Com o gol sofrido, o Educar adotou uma postura mais ofensiva em busca do empate, mas esbarrava na defesa bem postada do EPCF e nas defesas do goleiro Renan. Já o time paraibano controlava a partida e administrava a vantagem.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o EPCF precisou de apenas 48 segundos para ampliar o marcador. Arthur balançou as redes a anotou o segundo gol paraibano no confronto.
Aos quatro minutos, Murilo descontou com um chute de fora da área. Mas, nem deu tempo do time alagoano comemorar. No lance seguinte, Elielson marcou o terceiro para o EPCF.
Aos dez minutos, Orielson foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo e desfalcou o EPCF na restante da partida. Com a expulsão, o Educar optou por jogar com goleiro-linha e gol saiu logo em seguida com Esquerda.
Aos 12, Damasceno balançou as redes e marcou o quarto gol paraibano na partida. Aos 15, em contra-ataque, Esquerda diminuiu o placar para o Educar e incendiou a partida.
Aos 18, após rebote do goleiro, Esquerda estufou as redes e deixou tudo igual no confronto. No lance seguinte, Esquerda acertou a trave e quase virou o duelo. Nos segundos finais, após colocar goleiro-linha, Esquerda acertou o travessão.
Restando 21 segundos para o apito final, o goleiro Renan acertou um chute da quadra de defesa, marcou o quinto e confirmou o título do EPCF na Taça Brasil.
Leia mais notícias do esporte paraibano no jornaldaparaiba.com.br
Comentários