ESPORTES
Jogos da Juventude 2023: Paraíba tem o oitavo melhor desempenho do Brasil
Além da atuação de excelência a nível nacional, o estado foi o segundo melhor das regiões Norte e Nordeste nos Jogos da Juventude, que aconteceram em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Publicado em 18/09/2023 às 15:34
Com 17 medalhas conquistadas nos Jogos da Juventude 2023, a Paraíba ficou com o oitavo melhor desempenho geral da competição, que é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ao todo, foram cinco de ouro, quatro de prata e oito de bronze. A atuação paraibana no torneio escolar foi o segundo melhor das regiões Norte e Nordeste.
Paraíba conquista cinco ouros nos Jogos da Juventude
A Paraíba subiu no lugar mais alto do pódio nos Jogos da Juventude com quatro atletas: na natação, com Giovana Campos, que foi ouro na prova dos 200 metros e 100 metros borboleta e Isabela Garcia nos 1500 metros nado livre; na luta greco-romana, com Yuri Landim, e Vinícius Oliveira, nos 3000 metros (atletismo).
Isabela Garcia, Monique Ferreira e Yuri Landim conquistaram medalhas de prata, na natação, ciclismo e luta greco-romana respectivamente. Além deles, o basquete masculino também garantiu a prata na competição, que é a segunda maior da América Latina, atrás apenas do Pan-Americano.
Já as medalhas de bronze da Paraíba nos Jogos da Juventude foram conquistadas pelo time de handebol masculino, que é de Cuité, Esthefany Benevenuto e Giovana Campos, da natação, Nathan Freire, do taekwondo, Raysa Sousa, da luta greco-romana, a equipe feminina de luta greco-romana, na disputa coletiva, e Kaline Costa e Maria Vitória, no atletismo.
Os Jogos da Juventude de 2024 serão sediados em Blumenau, em Santa Catarina.
Comentários