VIDA URBANA
JP terá 194 locais de votação
Centro Profissionalizante Antônio Cabral, localizado no bairro Valentina Figueiredo, é o predio com maior quantidade de votantes da capital.
Publicado em 03/10/2012 às 6:00
João Pessoa é a cidade que concentra a maior quantidade de locais de votação. Serão 194 colégios, faculdades e instituições sociais utilizadas nos trabalhos. Na cidade, o prédio que vai atrair a maior quantidade de votantes será o Centro Profissionalizante Antônio Cabral, localizado no bairro Valentina Figueiredo. O prédio, pertencente ao governo do Estado, possui 17 seções e um total de 7.510 eleitores, vinculados à 70ª Zona Eleitoral.
Na rede municipal, foram solicitados os prédios de 70 instituições. Serão 67 escolas e três Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, os imóveis já ficarão à disposição do TRE-PB a partir de amanhã. As aulas só serão retomadas na próxima terça-feira.
O secretário municipal de Educação de João Pessoa, Genildo Lucena, disse que as atividades pedagógicas alusivas aos dias parados serão repostas. “Cada escola elabora o próprio calendário acadêmico e precisa cumprir 200 dias letivos. Não haverá prejuízos para os alunos”, destacou.
Para atender os portadores de necessidades especiais, a Justiça Eleitoral vai criar 49 seções com mecanismos diferenciados. Os setores serão distribuídos por cinco zonas eleitorais da capital.
Já as pessoas que estiverem fora do seu domicílio eleitoral poderão justificar voto, no dia da eleição, em locais que serão criados, especificamente, para isso. Esses postos de atendimento funcionarão no Shopping Sul, no bairro dos Bancários; na Rodoviária – Varadouro; e no Centro Turístico Paraibano - PBTur, em Tambaú. Além desses locais, a justificativa de voto poderá ser feita em qualquer seção eleitoral.
Comentários