CONVERSA POLÍTICA
Cabo Gilberto se articula para filiação ao Novo, confirma vice-presidente do partido na PB
Em entrevista à CBN Paraíba, nesta quarta-feira (1º),vice-presidente do Novo na Paraíba, José Carneiro, disse que uma eventual candidatura tem que passar pelo crivo da executiva estadual.
Publicado em 01/11/2023 às 14:21 | Atualizado em 01/11/2023 às 14:55
O vice-presidente do Novo na Paraíba, José Carneiro, confirmou que o deputado Cabo Gilberto (PL) tem se articulado com a Executiva Nacional para se filiar ao partido. Em entrevista à CBN Paraíba, nesta quarta-feira (1º), no entanto, ele disse que uma eventual candidatura à prefeitura de João Pessoa pela legenda terá que passar pelo crivo da Executiva estadual.
José Carneiro explicou que, como Cabo Gilberto tem mandato federal, o processo de aceitação da filiação está sob responsabilidade do Novo federal, já que pode interferir na composição do partido na Câmara dos Deputados.
No início da semana, o parlamentar bolsonarista apresentou pedido de expulsão do PL para tentar viabilizar a candidatura à prefeitura de João Pessoa no próximo ano, já que o partido já tomou a decisão pelo nome do ex-ministro Marcelo Queiroga.
Uma etapa posterior de candidatura, seja dele ou dos demais integrantes do triunvirato - Nilvan Ferreira e Wallber Virgolino, ambos no PL-, que também podem se filiar, deverá acontecer uma avaliação da executiva local.
"Não queremos ser uma massa da manobra, um joguete. Os princípios que a gente desenha do Novo são muitos nobres. A gente espera realmente poder se colocar para a população como uma via de solução de perspectivas muito diferente do que está aí. A gente não quer ser lembrado como partido que foi ocupado ou dominado para atender desejos pessoais, seja de quem for, não é especificamente desses nomes, mas de qualquer outro nome", analisou Carneiro.
Ainda segundo o vice-presidente, isso não quer que a estadual não esteja interessada, em etapa posterior. Para as eleições 2024, a prioridade do partido, no momento, é "fincar os pés no chão" e lançar candidaturas proporcionais em nove municípios, dentre eles João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Guarabira, Conde, Alhandra, Logradouro.
Comentários