icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Deputados estaduais da Paraíba irão para Fortaleza debater "prerrogativas do parlamento", em Conferência da Unale

ALPB também concorre ao prêmio 'Assembleia Cidadã', com proposta de implementação da agenda global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU).

Publicado em 06/11/2023 às 9:02 | Atualizado em 06/11/2023 às 9:19


                                        
                                            Deputados estaduais da Paraíba irão para Fortaleza debater "prerrogativas do parlamento", em Conferência da Unale
Foto: reprodução/Youtube

Vários deputados estaduais paraibanos participam, em Fortaleza (Ceará), esta semana, da 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O número exato de parlamentares da Paraíba ainda não foi confirmado, mas, alguns deles, já confirmarm ao Conversa Política que participarão do evento.

O encontro, que reúne parlamentares brasileiros, será realizado a partir da quarta-feira (8) e vai até sexta-feira (10), no Centro de Eventos. Será a segunda vez que o Estado sedia a Conferência, a primeira foi em 2008.

O tema central Conferência deste ano será “AS PRERROGATIVAS DO PARLAMENTO ESTADUAL”, onde os conferencistas de todo o Brasil irão promover debates sobre as principais questões do cenário estadual e nacional envolvendo política, economia, empreendedorismo, sustentabilidade, segurança, turismo, saúde, educação e muito mais.

A Conferência Nacional da Unale é realizada anualmente. Ano passado aconteceu no Recife.

Prêmio Unale Assembleia Cidadã

Neste ano, a entidade também realizará, na programação da Conferência, a 4ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, um prêmio que objetiva incentivar as políticas públicas que promovem o bem-estar da sociedade, o fortalecimento dos estados, a humanização e a modernização dos serviços legislativos prestados à sociedade.

Casas Legislativas de todo o Brasil concorrem em três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.

ALPB concorre ao prêmio com a proposta de implementação da agenda global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU).

"Nós estaremos disputando o prêmio de Assembleia Cidadã com um projeto inovador criado pelo saudoso Guilherme como coordenador desse projeto. E nós estaremos lá participando e vamos lutar para que sejamos vitoriosos, para que possamos dedicar esse prêmio ao nosso companheiro Guilherme Castro. Então é mais um motivo de satisfação e de alegria que passa a nossa gestão, que é compartilhada pelos todos os deputados e deputadas. Um momento muito especial da Assembleia da Paraíba por ter sido selecionada entre as 27 da Assembleia do Brasil. A gente foi selecionada entre as três melhores propostas de Assembleia cidadã", afirmou Adriano Galdino à CBN Paraíba.

UNALE

Fundada em 1996, a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais reúne todos os parlamentares estaduais do Brasil e tem “a missão de assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundir a importância do Legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas de interesse do país”.

Imagem ilustrativa da imagem Deputados estaduais da Paraíba irão para Fortaleza debater "prerrogativas do parlamento", em Conferência da Unale

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp