CONVERSA POLÍTICA
Helicóptero doado pela PRF ao governo da Paraíba será usado na região de Campina Grande
Além da aeronave foram entregues veículos, armamentos, drones, fardas, coletes e munições. Para a Secretaria da Administração Penitenciária, foram destinados caminhonetas, caminhão baú, detectores de metais, scanners de bagagens.
Publicado em 20/12/2023 às 16:25
O governador João Azevêdo (PSB) e representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública entregaram, nesta quarta-feira (20), veículos e equipamentos para fortalecimento da Segurança Pública na Paraíba.
Na lista, estão um helicóptero, antes usado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), e equipamentos orçados em R$ 7,2 milhões. Entre os equipamentos entregues estão veículos, armamentos, drones, fardas, coletes e munições.
Para a Secretaria da Administração Penitenciária, foram destinados caminhonetas, caminhão baú, detectores de metais, scanners de bagagens, dentre outros itens.
Aeronaves para a Paraíba
O helicóptero, segundo o governador, será utilizado na Segurança Pública da região de Campina Grande. O estado já tem duas aeronaves, Acauã I e II, que atuam na região Metropolitana de João Pessoa.
Esse helicóptero que recebemos hoje da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nós vamos destinar para ter como base Campina Grande, fazendo a cobertura de toda aquela região", reiterou.
João Azevêdo disse que Campina Grande tem o menor índice de CVLI, talvez, do Brasil, que se equiparam aos números da Europa.
"Vamos fortalecer ainda mais, porque este helicóptero que hoje nós estamos recebendo, será destinado exatamente à área de Campina Grande, ficará sediado lá em Campina Grande, e a gente terá condições de dar apoio a todas as operações a partir de Campina Grande", declarou.
O diretor geral da PRF, Antônio Fernando Souza, celebrou a parceria firmada com a Paraíba. “O ato de hoje é um resultado prático para a população, pois segurança se faz com integração e garante o que a população espera da gente no estado e no Brasil”, comentou.
Além do helicóptero para a segurança, o governador do estado disse que está esperando para a fevereiro do próximo ano a chegada de mais uma aeronave, mas para atender a Saúde. "Em fevereiro, vamos receber mais um helicóptero, que vai compor o Sistema de Atendimento Aeromédico", disse.
Elogios a Dino e governo Lula
No seu discurso, João Azevêdo reforçou a parceria firmada com o governo federal desde o início do ano, após a posse do presidente Lula (PT).
Rasgou elogios ao ministro da Justiça, Flávio Dino, que teve semana passada a indicação aprovada para Supremo Tribunal Federal (STF) e deve se tornar cidadão paraibano após lei sancionada pelo governo nesta quarta-feira.
"Na primeira semana que ele assumiu, nós fomos convidados lá enquanto presidente do Consórcio, para discutir os projetos e o futuro para o Nordeste. Isso verdadeiramente faz a diferença, e está fazendo a diferença nesse país. E não bastasse tudo isso, tivemos a honra de ter nesse país um cidadão chamado Flávio Dino, como Ministro da Justiça. O Flávio demonstrou toda a sua competência, não só como juiz, que foi durante 12 anos, mas como governador acima de tudo, que eu tive a honra de compartilhar por quatro anos", disse.
Comentários