PLENO PODER
Lula cancela agenda na Paraíba
Publicado em 22/01/2024 às 11:50
O presidente Lula não visitará mais a Paraíba na próxima sexta-feira, dia 26. A agenda estava prevista para Patos, onde o petista entregaria 856 apartamentos construídos com recursos federais. Aliados falam que uma nova data poderá ser pensada para a visita, mas até agora sem confirmação.
A visita havia sido anunciada pelo senador Veneziano Vital (MDB) e confirmada pelo Planalto na última sexta-feira.
Hoje o Governo anunciou o cancelamento. Como justificativa a assessoria informou uma 'alteração na agenda'.
Se não tivesse sido cancelada, Lula teria partido 'eclético' no Estado. Um dos anfitriões, o senador Veneziano Vital, iria dividir espaço com o governador João Azevêdo (PSB) e outros nomes da base. O deputado Hugo Motta, líder do Republicanos, certamente também estaria presente.
Por enquanto, o palanque 'múltiplo' foi adiado.
Os apartamentos
Os 856 apartamentos do Residencial São Judas Tadeu I e II foram projetados no governo Temer e começaram no governo Bolsonaro.
O obra foi feita pelo Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação Popular, que depositou, em dezembro de 2018, uma parte da contrapartida no valor de R$ 1,4 milhão, na assinatura do contrato com o governo federal.
Mas, em 2019, no início do governo Bolsonaro, as obras não puderam ser iniciadas porque foram suspensos todos os contratos do Programa Minha Casa Minha Vida, assinados no final do ano de 2018.
Só em 2020, o então ministro Rogério Marinho assinou a ordem de serviço. Foi quando o estado fez um novo aporte de recursos no valor de R$ 4,6 milhões.
Comentários