PLENO PODER
As perguntas que serão respondidas hoje em Campina na plenária do PSB
Publicado em 01/02/2024 às 11:10
O PSB realiza hoje uma plenária em Campina Grande para referendar a pré-candidatura do médico Jhony Bezerra para disputar a prefeitura. O evento tem mobilizado a militância e terá a participação do governador João Azevêdo. A presença de João no ato já delimita um cenário: Jhony é o nome escolhido dentro da base em um grupo que tem outras pré-candidaturas na 'praça', em partidos como o PDT, PC do B, PSD e PT.
Este desenho está sedimentado.
No entanto, a plenária também servirá para responder outras perguntas. A depender do 'tom' dos discursos e entrevistas será possível concluir se o agrupamento mantém, ou não, a porta aberta para o deputado federal e ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos).
Até agora, tanto Jhony como João, têm mantido aberta essa possibilidade - mas a 'chave' poderá ser mudada a partir de hoje.
Uma outra questão, também a ser verificada, será o nível de participação da cúpula do Republicanos no evento. As principais lideranças da legenda no Estado estarão na plenária? Irão se incorporar à pré-candidatura de Jhony? Ou irão se manter na expectativa de ter Romero Rodrigues como candidato a prefeito em outubro?
A plenária de hoje em Campina deverá ser um divisor de águas.
Comentários