VIDA URBANA
19ª edição do 'Domingo no Parque' realiza 21 mil atendimentos
Evento promovido pela TV Paraíba ofereceu ações de cidadania, lazer, saúde e educação.
Publicado em 14/04/2015 às 11:17 | Atualizado em 15/02/2024 às 12:54
Cerca de 21 mil atendimentos foram realizados durante a 19ª edição do Domingo no Parque, em Campina Grande. O evento, promovido pela TV Paraíba em parceria com o Sesi-PB e a Prefeitura Municipal, aconteceu no Parque da Criança, na manhã do último domingo. Foram oferecidas 27 ações de cidadania, educação, saúde, lazer e cultura. Mais de sete mil pessoas marcaram presença no local.
A programação teve início às 8h, no entanto, muita gente antecipou o horário para garantir vaga nas filas de atendimento. Foi o caso da agente de saúde Eliane Moraes, que chegou ao Parque às 6h, com o objetivo de emitir uma nova carteira de identidade, no serviço oferecido pela Casa da Cidadania. “O número do meu RG estava ilegível e, por isso, precisei renová-lo. Como trabalho muito durante a semana, não tinha tempo para fazer isso. Aproveitei o domingo livre para vir ao evento e garantir meu documento”, disse.
Várias famílias também foram ao local para curtir uma manhã de lazer. A cabeleireira Rosineide da Silva levou o filho Romário, de sete anos, para brincar. “Chegando aqui, incentivei ele a participar da atividade sobre saúde bucal e ele topou. É algo muito importante e sei que aqui ele vai aprender tudo de forma correta”, afirmou.
Os serviços na área de lazer e cultura foram os mais procurados, com o registro de 9.452 atendimentos, o que corresponde a 44% do total. Na sequência, vieram os da educação 6.203 (29%); saúde 3.113 (14%); e cidadania 2.446 (11%).
Para o gerente de operações e programação da Rede Paraíba de Comunicação, Amadeu Lima, o saldo do evento foi bastante positivo. “A presença das famílias chamou nossa atenção. Sempre víamos crianças acompanhadas pelos pais e avós. Isso é muito gratificante”, destacou.
Apoio
Nesta edição, o Domingo no Parque contou com patrocínio das Farmácias Dias, do Leite Cariri e do Armazém Paraíba. Além disso, teve apoio da Polícia Militar, da Companhia de Policiamento do Trânsito (Cptran), da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), das secretarias municipais de Saúde e de Educação, do Exército Brasileiro, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Casa da Cidadania.
Comentários