ESPECIAL PUBLICITÁRIO
João Pessoa ganhará empreendimento residencial de ponta em frente ao futuro ‘Parque da Cidade’
Castro Desenvolvimento Imobiliário traz à capital o Parque Suassuna, a alguns passos do complexo que substituirá o antigo Aeroclube
Publicado em 12/03/2024 às 8:36
João Pessoa vive uma grande expectativa para o futuro Parque de Cidade, espaço que antes abrigava o Aeroclube. Em poucos anos, a população ganhará uma área de 25 hectares que aumentará ainda mais a qualidade de vida de quem mora em uma das capitais queridinhas do Brasil.
Com todos os olhos voltados para o que está sendo desenvolvido no local pelo renomado escritório Burle Marx, referência internacional, as áreas que circulam o parque se tornaram um dos locais mais desejados e privilegiados de João Pessoa. Não é à toa que o município foi apontado pelo jornal Valor Econômico como um dos destinos de investimento e de moradia mais cobiçados do Nordeste, além de apresentar o maior crescimento populacional entre os 20 principais centros do país.
Com tantos superlativos, é a alguns passos do próximo cartão-postal pessoense que a Castro Desenvolvimento Imobiliário presenteia a cidade com o Parque Suassuna, que será um marco na arquitetura local. O empreendimento de 25 andares vai ser o lar de quem deseja viver entre o verde e o mar, mas sem abrir mão da modernidade e da comodidade de estar ao lado de shoppings, supermercados, escolas e de ruas e avenidas importantes.
O projeto do Parque Suassuna foi criado pela arquiteta Leila Azzouz e a paisagista Bia Campelo. Serão apartamentos de 60 e 78 metros quadrados, de 2 e 3 quartos, na posição nascente, ou seja, todas as unidades viradas para o parque e a praia. Outro diferencial trazido pela Castro Desenvolvimento Imobiliário são os espaços comuns de lazer, que serão entregues mobiliados e decorados prontos para o uso. Na cobertura, por exemplo, os futuros moradores poderão usufruir de piscina com deck, prainha e hidromassagem; áreas gourmet; brinquedoteca; salão de festas; e um rooftop.
No mezanino, estarão a academia; o bicicletário; o espaço beauty, para que os moradores possam receber profissionais como cabeleireiros e barbeiros; e a lavanderia. E não para por aí, já que no térreo será erguido um pet place, local para os animais domésticos; playground para as crianças; delivery room para receber compras de aplicativos de entregas; minimercado; e um storage, depósito para encomendas maiores, além de um bicicletário.
O empreendimento é o primeiro da Castro Desenvolvimento Imobiliário, novo braço da Castro Industrial, empresa pernambucana e com escritório em São Paulo que possui mais de 30 anos de história, sendo hoje uma das líderes em engenharia de alta complexidade no Brasil. Em três décadas, o grupo tem no currículo projetos de implantação de indústrias, parques de energia e terminais de combustível que, juntos, somam mais de dezesseis bilhões de reais em investimento para clientes nacionais e multinacionais.
“Somos uma empresa que sempre está pensando no futuro. A gente tem expertise em obras de grande volume de engenharia, desde o projeto no papel até a entrega final. Agora, estamos trazendo o nosso know-how e expertise para o mercado imobiliário de João Pessoa”, disse Eduardo Maciel, gerente de desenvolvimento imobiliário da Castro Industrial.
Ainda segundo Eduardo, a escolha do terreno e as opções de lazer do Parque Suassuna são fruto de estudos de mercado. “Antes de tudo, nós contratamos a Datastore, a maior empresa de pesquisa e inteligência de mercado do setor imobiliário, e os resultados nos mostraram claramente o potencial de João Pessoa, onde o pessoense quer morar e o que ele mais deseja ter dentro do seu condomínio. Com isso, trazemos sob demanda um conceito único de morar bem com conforto, luxo, comodidade, lazer e a companhia da natureza todos os dias”, acrescentou Eduardo.
Comentários