CONVERSA POLÍTICA
Nacional do PT é quem vai decidir futuro do partido na disputa à prefeitura de João Pessoa
A decisão referenda o cancelamento das prévias para escolha de quem será candidato ou candidata à disputa pela prefeitura da capital nas eleições deste ano.
Publicado em 26/03/2024 às 16:46 | Atualizado em 27/03/2024 às 17:03
O Diretório Nacional do PT aprovou, nesta terça-feira (26), uma resolução que delega para a Executiva Nacional a definição da tática eleitoral em João Pessoa. Na prática, a decisão referenda o cancelamento das prévias para escolha de quem será candidato ou candidata à disputa pela prefeitura da capital nas eleições deste ano.
Foi o que confirmou ao Conversa Política, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo. Ele disse que as prévias para definição interna entre os filiados para a definição da candidatura majoritária estão canceladas.
"Quem decide agora é a executiva nacional", afirmou Jackson.
Segundo o presidente municipal do PT em João Pessoa, Marcus Túlio, o placar da decisão foi de 49 a 19 a favor de que a definição da tática eleitoral em João Pessoa seja delegada à executiva nacional do PT.
A medida implica numa derrota à pré-candidatura da deputada Cida Ramos (PT), que nutria esperanças de que as prévias fossem mantidas. A petista tem a preferência dos colegas de partido e ontem realizou um grande ato público para dar visibilidade a isso, o que não surtiu efeito para a Nacional.
Já para o deputado Luciano Cartaxo (PT), a medida volta a dar esperança às suas pretensões de concorrer ao cargo de prefeito, uma vez que a decisão coloca a possibilidade de uma decisão vertical em aberto. Esperanças que podem durar pouco, até o início do abril, quando o partido dará seu referendo, que pode ser por não ter candidatura própria e apoiar outra candidatura.
Comentários