VIDA URBANA
Quadro do ator Adeílton Pereira, a Biuzinha, é irreversível, diz equipe médica
Trauma abriu protocolo para confirmar a morte cerebral do ator, mas aguarda exame que deve ficar pronto nesta terça (16).
Publicado em 15/08/2016 às 18:50
O quadro do ator ator Adeílton Pereira, famoso por interpretar a personagem “Biuzinha Priqui” do grupo de teatro Pastoril Profano, da Cia Paraibana de Comédia, é irreversível, afirmou a equipe médica do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena nesta segunda-feira (15). A unidade abriu um protocolo para confirmar a morte cerebral do ator, contudo aguarda, ainda, mais um exame, que deve ficar pronto nesta terça (16).
Adeílton está internado em estado gravíssimo na unidade desde a noite do último sábado (13). Familiares do ator relataram que ele passou mal enquanto transportava peças de um guarda-roupas que havia desmontado, caiu de uma escada e bateu com a cabeça em um dos degraus.
Conforme a assessoria de comunicação do Trauma, neurologistas informaram que Adeílton Pereira teve um quadro de sangramento cerebral difuso e que, por isso, está internado na ala vermelha da unidade, entubado.
No último boletim, divulgado nesta segunda, a unidade informou que o Adeílton encontra-se em estado neurológico gravíssimo, acompanhado por uma equipe de medicina intensiva e neurocirúrgica, aguardando resposta ao tratamento, sem indicação de intervenção cirúrgica.
Adeílton teria sido encaminhado no fim da tarde do sábado para o Hospital de Trauma de Mangabeira (Trauminha), em João Pessoa, mas, devido à gravidade do estado de saúde foi transferido para o Hospital de Trauma, onde deu entrara por volta das 22h20.
Comentários