CONVERSA POLÍTICA
Cartaxo e Cida usam plenário da ALPB para trocas de provocações
Apesar da queda-de-braço no parlamento, a definição do destino do PT em João Pessoa será tomado pela Executiva Nacional do partido.
Publicado em 09/04/2024 às 13:40
A disputa interna partidária no PT para definição da posição do partido na disputa majoritária em João Pessoa invadiu as discussões, que deveriam ser parlamentares, na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (9). De olho na vaga para prefeitura da capital, o deputado Luciano Cartaxo (PT) e Cida Ramos (PT) entraram em rota de colisão pública.
O embate teve início quando Cartaxo usou os microfones da tribuna para agradecer o apoio do deputado Luiz Couto (PT) e também do manifesto de apoio do ex-governador Ricardo Coutinho, Estela Bezerra e Márcia Lucena, em defesa do seu nome como pré-candidato a prefeito pelo PT.
A deputada Cida Ramos, que tem a preferência da maior parte da militância, usou seu tempo No pequeno expediente para criticar a fala do colega de partido. Segundo ela, seu nome era o único posto no momento em que as prévias foram suspensas pelo Diretório Nacional e, caso a definição seja por candidatura própria, em respeito à democracia interna, ela deve ser a escolhida.
Apesar da queda-de-braço no parlamento, a definição do destino do PT em João Pessoa será tomada pela Executiva Nacional do partido, que ainda não sinalizou quando isso ocorrerá.
Para além da tese de candidatura própria, não está descartada a possibilidade de o partido apoiar outra pré-candidatura já posta. Neste caminho, o prefeito Cícero Lucena (PP) teria a preferência por já ter em seu arco de aliança o PV e PCdoB, legendas que estão federadas com o PT, além do PSB.
Comentários