COTIDIANO
Karine Tenório e Pedro Hugo passam a integrar jornalismo da Rede Paraíba
A partir do dia 2 de maio, Karine Tenório e Pedro Hugo reforçarão o jornalismo da Rede Paraíba em João Pessoa.
Publicado em 30/04/2024 às 17:25
Dois repórteres estão chegando na equipe da Rede Paraíba. A partir do dia 2 de maio, Karine Tenório e Pedro Hugo reforçarão o jornalismo das TVs Cabo Branco e Paraíba.
Karine Tenório
Karine Tenório tem 18 anos de jornalismo e uma extensa experiência na televisão. Entre 2011 e 2018, a jornalista esteve no time da TV Cabo Branco, e agora retorna à casa. Um dos pilares que sustenta a carreira sólida de Karine é o interesse genuíno pelas questões sociais que envolvem as comunidades. Ela é uma repórter que carrega na bagagem o compromisso com as pautas de interesse público.
“Quando eu estudava jornalismo, na UEPB, em Campina Grande, eu ouvia muito falar que o jornalista tinha que ser frio, que não podia se envolver com a notícia. Mas como não se envolver com as dores da sociedade? Como visitar uma comunidade pobre, cheia de problemas e não querer uma solução? E o jornalismo é fundamental para essa transformação social”, disse Karine Tenório ao Jornal da Paraíba.
A repórter nasceu em Pesqueira, Pernambuco, mas mora na Paraíba há 22 anos. Em 2023, Karine Tenório recebeu o título de cidadã paraibana na Assembleia Legislativa da Paraíba. Sobre o retorno à Rede Paraíba de Comunicação, a jornalista se mostra animada para os novos projetos que virão.
“Estou voltando à TV Cabo Branco depois de cinco anos. Com o coração cheio de saudades, dos amigos, do público que sempre me acompanhou e do jornalismo sério e responsável que aprendi a fazer em casa. Que venham novos projetos e novas oportunidades”.
Pedro Hugo
Quem também está chegando ao time da Rede Paraíba é o jornalista Pedro Hugo, que vai atuar como videorrepórter. Natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o repórter trabalhou anteriormente na Inter TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Norte.
Sobre a função que irá desempenhar no jornalismo da TV Cabo Branco, Pedro Hugo enxerga a videorreportagem como uma forma de contar as histórias com o apoio da tecnologia, mas sem perder a qualidade.
“O videorrepórter na minha experiência de trabalho agrega valor às coberturas jornalísticas. Exige mais do jornalista? Sim. Porém também eleva e amplia o alcance da notícia"
Comentários