COTIDIANO
Paraíba registra 225 batidas contra postes só nos 4 primeiros meses de 2024
Batidas de carro contra postes aumentaram 14% em 2024.
Publicado em 05/05/2024 às 7:09
Apenas nos quatro primeiros meses de 2024, a Energisa Paraíba já registrou 225 batidas contra postes no estado. Os números correspondem a acidentes que causaram danos a estruturas da rede elétrica tanto nas áreas urbanas, quanto nas rurais e indicam um amento de 14% no número de acidentes, comparado ao mesmo período em 2023. Ao todo, mais de 60 mil pessoas tiveram a energia interrompida temporariamente em decorrência de batidas contra postes.
VEJA TAMBÉM:
Meses com maior numéro de batidas contra postes
O mês de janeiro teve o maior número de acidentes até o momento, com 66 colisões; seguido de março com 53; e abril com 55. Em fevereiro, houve uma queda, mas ainda assim, foram 45 acidentes. Durante os incidentes, carros, caminhões e até maquinários agrícolas atingiram postes e provocaram a danificação de cabos, equipamentos e demais estruturas da rede, impactando o fornecimento de energia para os moradores das proximidades.
O que tem sido feito para diminuir as batidas contra postes?
Paralelamente, acontece a instalação de equipamentos de proteção nos postes, semelhantes aos utilizados nas pistas de corridas automobilísticas. Feitas com borracha e areia, essas estruturas são instaladas em pontos estratégicos e de grande movimentação, e ajudam a diminuir o impacto da batida e garantir a segurança do condutor e do poste atingido.
Comentários