VAMOS TRABALHAR
Concurso da Caixa tem provas adiadas no Rio Grande do Sul e mantidas no resto do país
Para o RS, ainda não há uma nova data para aplicação. Já para o restante do Brasil, provas serão aplicadas em 26 de maio.
Publicado em 13/05/2024 às 11:01
O concurso da Caixa foi adiado para candidatos vinculados ao polo Rio Grande Sul por conta da situação de calamidade no estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13).
Ainda não há uma nova data de aplicação do concurso da Caixa definida para os gaúchos. Mas no restante do país, as provas serão aplicadas no dia 26 de maio, como estava previsto no edital.
Em todo o país mais de 1,2 milhão de candidatos se inscreveram para participar do concurso. O certame tem o objetivo de preencher 4 mil vagas de nível médio e 50 de nível superior.
Também por conta das chuvas no Rio Grande do Sul, o concurso Nacional Unificado (CNU) foi adiado na semana passada. Também não há uma data definida para aplicação desse certame.
Vagas no concurso da Caixa
As oportunidades oferecidas no concurso da Caixa são destinadas para candidatos com nível médio ou superior completos, conforme mostra a lista de cargos abaixo:
Nível médio
- Técnico Bancário Novo
- Técnico Bancário Novo para a área de TI
Nível superior
- Médico do Trabalho
- Engenheiro de Segurança do Trabalho
O salário incial para as vagas de nível médio é de R$ 3.762. Já para as carreiras de nível superior, podem chegar a quase R$ 15 mil.
Como estudar para o concurso da Caixa e outros bancos
As vagas de trabalho divulgadas pelos concursos bancários são oportunidades de emprego procuradas pelo público em geral. Por isso, o Jornal da Paraíba reuniu as principais dicas sobre como estudar para concurso de banco.
- Rever editais anteriores e também ler com atenção o edital atual;
- Dar mais atenção às disciplinas de Português, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática Financeira e Conhecimentos Bancários;
- Investir em revisões para fixar o conteúdo.
Quer saber mais sobre as vagas abertas em concursos e seleções no estado? Acesse a editoria Vamos Trabalhar, do Jornal da Paraíba, e fique por dentro de tudo.
Comentários