COMUNIDADE
Empresários do Transporte da Paraíba discutem logística para envio de doações para RS
Reunião decidiu pela criação de comissão para coordenar as doações e a criação de um pix.
Publicado em 14/05/2024 às 12:22
Empresários e entidades representativas do ramo do transporte da Paraíba discutiram, nesta segunda-feira (12), a logística para envio de doações para o Rio Grande do Sul, que está sofrendo com enchentes e fortes chuvas.
Os representantes decidiram pela criação de uma comissão para coordenar as doações com órgãos, empresas e entidades. Também foi criado um pix para enviar doações em dinheiro para o estado. A reunião aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiepb), em Campina Grande.
A reunião foi liderada pelo presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto, e contou com a participação de representantes de transportadoras, do Judiciário, da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, da Câmara de Dirigentes Lojistas e do setor industrial.
“Não adianta também a gente mandar caminhões pra lá porque estão ficando pelo caminho. As BRs para chegar no sul estão interditadas e pra ficar na estrada não dá certo. É justamente essa comissão criada para que possamos fazer as doações de pix. Então vamos fazer uma campanha em cima disso e a comissão vai decidir para que possamos o mais rápido possível ajudar os irmãos do sul”, afirmou Cassiano Pascoal, presidente da Fiep.
Em entrevista à TV Paraíba, o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística, Arlan Rodrigues, afirmou que a iniciativa foi importante para juntar as entidades no sentido de doar para o estado do Rio Grande do Sul.
“É muito importante a coordenação da Fiep nesse momento, no sentido de juntar todas essas entidades, todas as correntes, que desde o primeiro dia se dispuseram a ajudar, colaborar e colocar à disposição dos nossos irmãos do RS nossos esforços”, afirmou.
A Comissão coordenada pelo presidente da FIEPB será composta ainda por representantes do SESI PB, SENAI PB, Campinense Esporte, do Rotary Club Campina Grande, a diretora do Fórum Afonso Campos, a juíza Ana Cristina, o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste, Arlan Rodrigues, e pelos presidentes da Associação Comercial e Empresarial e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande.
Comentários