ESPORTES
Bragantino x Sousa pela Copa do Brasil 2024: Dinossauro perde por 3 a 0 e está eliminado
Massa Bruta despacha o Dinossauro com gols de Juninho Capixaba, Gustavinho e Mosquera. Foi a melhor campanha do Sousa na história da Copa do Brasil.
Publicado em 21/05/2024 às 21:30 | Atualizado em 22/05/2024 às 10:43
Acabou a Copa do Brasil 2024 para o Sousa! Jogando fora de casa, no Estádio Nabi Abid Chedid, o Dinossauro acabou superado pelo Bragantino por 3 a 0 e deu adeus ao principal torneio mata-mata do país. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Juninho Capixaba, Gustavinho e Mosquera.
+ Copa do Brasil 2024: clubes participantes, tabela, cotas, regulamento e onde assistir
O primeiro tempo da partida já mostrou um Bragantino mais bem postado. O time paulista foi em busca do resultado, já que o empate em 1 a 1 no jogo de ida deixou tudo em aberto.
Do outro lado, o Sousa apostou em uma etapa mais reativa, esperando o adversário para tentar dar o bote.
Só que essa chance não chegou para a equipe do técnico Leandro Sena, e foi o Bragantino quem saiu na frente. Aos 24 minutos, Lincoln cobrou escanteio pela esquerda, e Juninho Capixaba se antecipou a marcação e cabeceou a bola para o gol.
+ Sousa perde para o Bragantino e se despde da Copa do Brasil 2024
O Bragantino não só seguiu melhor no decorrer da primeira etapa, a equipe comandada por Pedro Caixinha dominou todo o restante do jogo. O Braga, inclusive, contou com vacilos defensivos do Sousa, que errou bastante nas saídas de bola.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Gustavinho recuperou a bola em blitz no campo de ataque e tocou para Thiago Borbas. Na sequência, ele devolveu para Gustavinho, que chutou na saída de Bruno Fuso para ampliar para o Bragantino.
Dez minutos depois, o Massa Bruta chegou ao terceiro gol. Lucas Evangelista bateu para o gol, e Bruno Fuso fez a defesa. Só que o goleiro do Sousa repôs mal a bola, e viu Lucas Evangelista recuperar a posse em um carrinho. A bola sobro para Henry Mosquera, que chutou no cantinho para decretar números finais ao confronto.
+ Sousa na Copa do Brasil: veja as campanhas do Dino na competição desde 1995
O Bragantino se garante nas oitavas de final da Copa do Brasil, volta a disputa após quatro anos. Enquanto isso, o Sousa encerra aquela que foi a melhor campanha de sua história no principal mata-mata do país.
Estatísticas dos times
- BRAGANTINO: 2j | 1v | 1e | 0d | 3gm | 1gs | 2sg
- SOUSA: 4j | 2v | 1e |1d | 4gm | 3gs | 1sg
Dia, hora e local de Bragantino x Sousa
- Dia: 21/05
- Hora: 19h30
- Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Transmissão
- Onde assistir: Amazon Prime Video.
- Onde ouvir: nas ondas do rádio, a CBN Paraíba transmitiu a partida ao vivo. A narração foi de William Fontes, os comentários de Expedito Madruga e as reportagens ficaram por conta de Fabiano Sousa.
- Onde acompanhar: uma hora antes da bola rolar, o ge acompanhou a partida em Tempo Real.
Escalações
- BRAGANTINO: Cleiton, Jadsom Silva, Pedro Henrique, Luan Cândido🟨 e Juninho Capixaba⚽ (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Nathan Mendes) e Lincoln (Gustavinho⚽); Vitinho (Helinho), Thiago Borbas e Henry Mosquera⚽ (Vinicinho). Téc.: Pedro Caixinha.
- SOUSA: Bruno Fuso, João Rafael (Iranilson), Breno Cézar, Marcelo Duarte🟨 e Leozinho; Emersonn Bastos, Felipe Jacaré (Júnnior Batata), Alexandre Aruá🟨 e Reinaldo (Juninho); Hiago (Danillo Bala) e Diego Ceará (Hebert Cristian). Téc.: Leandro Sena.
Arbitragem
- Árbitro principal: Wagner do Nascimento Magalhaes (CBF-RJ)
- Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
- Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa-AM)
- Quarta árbitra: Rejane Caetano da Silva (Fifa-RJ)
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF-MG)
- AVAR: Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (CBF-MG)
- AVAR 2: Daniel Victor Costa Silva (CBF-MG)
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários