VIDA URBANA
STTP aplica 271 multas a motociclistas em CG
Notificações nos sete meses são por não uso do capacete e passageiros sem o equipamento.
Publicado em 22/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 08/03/2024 às 17:43
O número de infrações cometidas pelos condutores motociclistas de Campina Grande durante os primeiros sete meses deste ano pelo não uso de capacetes já totalizou 271 notificações. Os dados são da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), responsável pelo trabalho de fiscalização em toda a cidade. Desse número, 98 notificações foram de casos em que os condutores de motocicleta não faziam o uso do equipamento e 173 referentes aos passageiros transportados também sem o capacete.
O gerente de trânsito da STTP, Patrício Barros, destacou que o trabalho de fiscalização acontece constantemente. Segundo ele, os principais casos de infração acontecem nos bairros da cidade durante horários de pouca movimentação, entretanto, o que não elimina os riscos para casos de acidentes.
Além dos riscos de lesões graves em casos de acidentes, a infração para o motociclista que é flagrado em trânsito sem o uso do capacete ou transportando passageiros sem o equipamento de proteção é de sete pontos e retenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), suspensão do direito de dirigir, mais a aplicação de multa no valor de R$ 191,54, conforme a legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Recentemente a Superintendência de Trânsito realizou uma blitz educativa com agentes de trânsito e policiais da Companhia de Trânsito, onde foi realizada a distribuição de informativos e repassadas orientações no sentido de conscientizar os condutores sobre a legislação do trânsito e medidas de segurança de como evitar acidentes.
Comentários