VAMOS TRABALHAR
Enem dos concursos é remarcado para agosto: veja nova data
Avaliações serão aplicadas no dia 18 de agosto em 228 municípios brasileiros.
Publicado em 23/05/2024 às 9:15
A aplicação das provas do CNU (Concurso Nacional Unificado) têm uma nova data pra acontecer. O Ministério da Gestão divulgou nesta quinta-feira (23) que as avaliações do Enem dos Concursos, como o certame ficou conhecido, serão aplicadas no dia 18 de agosto em 228 municípios brasileiros.
Antes, as provas estavam marcadas para o dia 5 de maio. Mas precisaram ser adiadas pro causa das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.
Por isso, mais de 18 mil malotes de provas foram recolhidos e enviados para para um local seguro.
A recomendação é que os candidatos voltem a acessar os cartões de confirmação de inscrição, no dia 7 de agosto, para que possam verificar se o local de prova foi alterado ou mantido.
Vagas abertas concurso Nacional Unificado
Os editais do Concurso Nacional Unificado foram divulgados no dia 10 de janeiro de 2023. Ao todo, 6.640 vagas foram abertas.
São oito editais – um para cada bloco temático (área de atuação) nos quais os candidatos podem se inscrever:
- Infraestrutura, Exatas e Engenharias (727 vagas)
- Tecnologia, Dados e Informação (597 vagas)
- Ambiental, Agrário e Biológicas (530 vagas)
- Trabalho e Saúde do Servidor (971 vagas)
- Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (1.016 vagas)
- Setores Econômicos e Regulação (359 vagas)
- Gestão Governamental e Administração Pública (1.748 vagas)
- Nível Intermediário (692 vagas)
O que é o Concurso Nacional Unificado?
É uma iniciativa proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos aos outros órgãos do governo federal.
O concurso nacional unificado consiste em um modelo de realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.
Esse modelo unificado agiliza a contratação de servidores reconstruindo a capacidade dos órgãos após a perda de 73 mil servidores ao longo dos últimos seis anos.
Quer saber mais sobre as vagas abertas em concursos e seleções no estado? Acesse a editoria Vamos Trabalhar, do Jornal da Paraíba, e fique por dentro de tudo.
Comentários