ESPORTES
CSA x Botafogo-PB pela Série C 2024: Belo tem atuação fraca, mas busca o empate contra o Azulão
Alvinegro sai atrás com gol de pênalti marcado por Tiago Marques, e Lenon, também numa penalidade, deixa tudo igual no Rei Pelé.
Publicado em 15/06/2024 às 19:20 | Atualizado em 15/06/2024 às 22:43
CSA x Botafogo-PB foi marcado pelo segundo empate do Belo na Série C do Campeonato Brasileiro, em 1 a 1, no Estádio Rei Pelé. No confronto contra o Azulão de Mutange, o Alvinegro da Estrela Vermelha apresentou um futebol abaixo do esperado, sendo dominado pelo adversário em grande parte da partida. No jogo, Tiago Marques balançou a rede para o time alagoano, enquanto Lenon empatou para o clube paraibano.
+ Série C 2024: clubes participantes, onde assistir, regulamento e cotas
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi marcada por um completo domínio do CSA. O Botafogo-PB não se encontrou dentro de campo, apresentando muitos erros de saída de bola. O Belo esteve presente, durante a maioria dos 45 minutos iniciais, em seu campo de defesa. Quando tentava escapar em contra-ataque, as ofensivas do Alvinegro da Estrela Vermelha não foram bem sucedidas.
Mesmo com o controle da partida, o Azulão de Mutange, por sua vez, esbarrava nas deficiências técnicas e nas mãos de Dalton. Quando não era o goleiro do Botafogo-PB quem salvava, era a linha de defesa que chegava para impedir o gol. O Belo foi para o intervalo não tendo finalizado nenhuma vez, enquanto o seu adversário chutou 10 vezes.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, as mudanças feitas por Evaristo Piza surgiram efeito. As entradas de Warley Jr., Jô e Lucas Gonçalves encorparam mais o meio de campo do Alvinegro da Estrela Vermelha, que conseguiu chegar ao ataque mais vezes.
No entanto, foi o CSA quem concentrou os seus jogadores no último terço do campo em mais ocasiões. Em uma das chances de ataque dos mandantes, foi marcado um pênalti para o Azulão de Mutange, no qual a bola toca no braço de Evandro após bater em sua coxa. Na cobrança, o time alagoano abriu o marcador com Tiago Marques.
Após sofrer o gol, o Botafogo-PB se lançou ao ataque e, novamente, as mudanças de Evaristo Piza surtiram efeito. As entradas de Joãozinho e Gustavo Poffo deram volume ofensivo à equipe. Com isso, o Belo chegou à área do CSA mais vezes, tendo um pênalti marcado ao seu favor. Na cobrança, Lenon mandou para o fundo das redes e igualou o placar no Estádio Rei Pelé.
O apito de Roger Goulart marcou o empate em CSA x Botafogo-PB em 1 a 1. Com o resultado, o Belo perde os 100% de aproveitamento como visitante, mas segue invicto na competição.
Estatísticas dos times
- CSA: 9j | 5p | 0v | 5e | 4d | 7gm | 17gs | -10sg
- BOTAFOGO-PB: 8j | 20p | 6v | 2e | 0d | 13gm | 5gs | 8sg
As equipes
CSA: Yuri Sena 🧤; Lucas Marques, Eduardo Biazuz, Matheus Santos e Roberto 🟨 (Erik); Gustavo Nicola 🟨, Buga e Brayann (Vitor Leque); Gustavinho (Dudu Miranda), Tiago Marques ⚽ e Richard (Roger). Técnico: Higo Magalhães.
BOTAFOGO-PB: Dalton 🧤; Lenon ⚽, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama (Gustavo Poffo), Edmundo e Bruno Leite (Lucas Gonçalves); Will Viana (Warley Jr.), Pipico 🟨 (Joãozinho) e Gabriel Lima 🟨 (Jô). Técnico: Evaristo Piza.
Como fica a tabela?
Com o empate, o Botafogo-PB alcança 20 pontos e permanece na liderança da Série C. No entanto, o Belo pode ser ultrapassado caso o Athletic vença o Ferroviário.
Já o CSA chega ao seu 5° ponto, mas permanece no Z-4 da Terceirona. O Azulão de Mutange pode ser ultrapassado, inclusive, por São José, caso vença o Londrina, e por Floresta, caso supere o Náutico.
Próximos compromissos
Na próxima rodada o Botafogo-PB jogará, novamente, fora de casa. Mas, dessa vez, o Belo enfrentará o Londrina, no próximo sábado (22), às 16h, no Estádio do Café, em Londrina.
O CSA, por sua vez, jogará contra o Confiança-SE. A partida do Azulão de Mutange está marcada para o dia 27 de junho, uma quinta-feira, às 20h, no Estádio Batistão, em Aracaju.
Dia, hora e local de CSA x Botafogo-PB
- Dia: 15/06
- Hora: 17h
- Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Transmissão
- Onde assistir: Nosso Futebol (ppv) e Dazn (streaming)
- Onde escutar: a Rádio CBN transmitiu com todas as emoções da partida, com narração de Raelson Galdino, comentários de Phillipy Costa e reportagens de Max Oliveira.
- Onde acompanhar: uma hora antes de a bola rolar, o ge entrou em campo atualizando todos os detalhes lance a lance.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários