POLÍTICA
TAC determina novas medidas de segurança para o São João 2024 de Campina Grande
Documento foi assinado por diversos órgãos, entre eles a empresa organizadora do São João e também forças de segurança, além da prefeitura municipal.
Publicado em 12/06/2024 às 18:25
Um aditivo de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado por diversos órgãos com novas medidas de segurança para realização do São João 2024 em Campina Grande, nesta quarta-feira (12). Entre as medidas ficou estabelecido que a possibilidade de fechamento dos portões vai ser avaliada sempre que o Parque do Povo atingir público de 50 mil pessoas.
O documento foi assinado pelas forças de segurança, prefeitura municipal e também pela empresa responsável pela organização do evento.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o aditivo do TAC firmado, um gabinete de crise foi criado e estabelece que as forças de segurança pública e a empresa responsável adotem medidas para evitar que incidentes ocorram durante o evento junino.
Entre as medidas que vão ser adotadas estão a que o gabinete de crise deverá se reunir para avaliar a possibilidade de fechamento dos portões com número no contador de público de 50 mil pessoas e que, nos dias com maior público, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) deverá auxiliar a Polícia Militar no acesso ao Parque do Povo com batedouros.
Além disso, a PM e o Corpo de Bombeiros deverão disponibilizar efetivo em pontos de acesso ao Parque do Povo e elaborar plano de contingência para definir efetivo dos dias da programação, levando em conta os de maior e menor expectativa de público.
Estão previstas também a colocação de proteções e barreiras em pontos avaliados como vulneráveis no Parque do Povo. Também foi estabelecido o aumento do distanciamento de segurança do público em relação aos portões de acesso no local e também a descentralização do público com a colocação de telões em áreas de restaurantes.
Essa série de novas medidas determinadas com o TAC precisam ser executadas em um prazo de até 24 horas.
O documento assinado nesta quarta-feira é um aditivo ao estabelecido pelos mesmos órgãos estaduais e municipais em um ordenamento de março de 2024, antes do início das festividades de São João na cidade.
Comentários